Diante disso, muito empreendedores têm investido em barbearias modernas, que visam ser um ambiente bacana para os homens passarem o tempo e, ao mesmo tempo mudar o visual. Nesse post, iremos explicar como ter o diferencial entre as barbearias e fidelizar o cliente, confira.
O que é a fidelização
A fidelização de clientes é basicamente tornar o seu serviço tão especial, que o seu cliente não vai pensar duas vezes antes de voltar para sua barbearia atrás de seus serviços.
De acordo com o professor americano Philip Kotler, especialista em Marketing, a satisfação das necessidades e interesses dos clientes se constitui como fator importante para a obtenção de um desempenho lucrativo para as empresas.
Fidelizar é essencial, pois, com isso, seus clientes se tornarão fiéis e não se importarão com o valor de seus serviços se eles forem bem feitos. Por esse motivo, os barbeiros especialistas começam a ser mais valorizados, pois entregam um excelente resultado em procedimentos estéticos e o ambiente da barbearia diferenciado, fazendo com que o cliente queira voltar.
Como fidelizar o cliente na sua barbearia
É fundamental se certificar de que o seu cliente irá voltar mais vezes ao seu estabelecimento, a fidelização pode garantir que isso aconteça. Selecionamos algumas estratégias para você usar em sua barbearia, confira.
Atendimento
Uma barbearia com barbeiros profissionais realiza serviços que uma barbearia comum não é capaz de entregar, como um corte de cabelo de qualidade, e outros procedimentos que são tendências entre os homens, como a selagem masculina.
Se coloque no lugar do cliente, ofereça o melhor atendimento, os melhores serviços, além de um ambiente agradável para ficar por bastante tempo.
Conheça seus clientes
Para se colocar no lugar de seus clientes de modo a realizar um bom atendimento, é necessário conhecê-los, se você tem um público alvo, todos os seus serviços precisam ser coerentes com esses clientes.
Nossa dica é: faça o cadastro de seus clientes, registre o nome, telefone, endereço e armazene as informações. Dessa forma, vai ser mais fácil encontrar o melhor canal de comunicação com eles.
Não deixe de oferecer promoções nos procedimentos como luzes em cabelo masculino e outros, sempre que possível dê brinde a eles, faça com que se sintam importantes.
Dicas práticas
Para finalizar, selecionamos algumas dicas práticas de como você pode fazer sua barbearia ter um diferencial:
- Seja referência em sua região: escolha o lugar adequado para abrir seu estabelecimento, se concentre em seu público alvo e em sua região;
- Revenda produtos de qualidade: muitos homens gostam de sair do salão com alguns produtos de cuidados com o cabelo e barba, é interessante revender produtos como pomada para barba;
- Servir cerveja em sua barbearia pode ser um diferencial, mas certifique-se que seus serviços estão sendo bem pagos para não cair em prejuízo;
- Invista em diversão: música ambiente, sinuca, futebol de mesa, baralho, e outros podem fazer a diferença, principalmente enquanto o cliente espera.
Invista em nossas dicas para fidelizar seu cliente, e ser referência entre as barbearias.