Saiba como fidelizar clientes em sua barbearia.

Saiba como fidelizar o cliente na sua barbearia

O homem está cada dia mais vaidoso, isso não é novidade para ninguém. Atualmente eles não vão mais à barbearia apenas para cortar cabelo e fazer a barba, eles procuram um ambiente diferenciado, com serviços que não são oferecidos em barbearias comuns.

Diante disso, muito empreendedores têm investido em barbearias modernas, que visam ser um ambiente bacana para os homens passarem o tempo e, ao mesmo tempo mudar o visual. Nesse post, iremos explicar como ter o diferencial entre as barbearias e fidelizar o cliente, confira.

O que é a fidelização

A fidelização de clientes é basicamente tornar o seu serviço tão especial, que o seu cliente não vai pensar duas vezes antes de voltar para sua barbearia atrás de seus serviços.

De acordo com o professor americano Philip Kotler, especialista em Marketing, a satisfação das necessidades e interesses dos clientes se constitui como fator importante para a obtenção de um desempenho lucrativo para as empresas.

Fidelizar é essencial, pois, com isso, seus clientes se tornarão fiéis e não se importarão com o valor de seus serviços se eles forem bem feitos. Por esse motivo, os barbeiros especialistas começam a ser mais valorizados, pois entregam um excelente resultado em procedimentos estéticos e o ambiente da barbearia diferenciado, fazendo com que o cliente queira voltar.

Como fidelizar o cliente na sua barbearia

É fundamental se certificar de que o seu cliente irá voltar mais vezes ao seu estabelecimento, a fidelização pode garantir que isso aconteça. Selecionamos algumas estratégias para você usar em sua barbearia, confira.

Atendimento

Uma barbearia com barbeiros profissionais realiza serviços que uma barbearia comum não é capaz de entregar, como um corte de cabelo de qualidade, e outros procedimentos que são tendências entre os homens, como a selagem masculina.

Se coloque no lugar do cliente, ofereça o melhor atendimento, os melhores serviços, além de um ambiente agradável para ficar por bastante tempo.

Conheça seus clientes

Para se colocar no lugar de seus clientes de modo a realizar um bom atendimento, é necessário conhecê-los, se você tem um público alvo, todos os seus serviços precisam ser coerentes com esses clientes.

Nossa dica é: faça o cadastro de seus clientes, registre o nome, telefone, endereço e armazene as informações. Dessa forma, vai ser mais fácil encontrar o melhor canal de comunicação com eles.

Não deixe de oferecer promoções nos procedimentos como luzes em cabelo masculino e outros, sempre que possível dê brinde a eles, faça com que se sintam importantes. 

Dicas práticas

Para finalizar, selecionamos algumas dicas práticas de como você pode fazer sua barbearia ter um diferencial:

  • Seja referência em sua região: escolha o lugar adequado para abrir seu estabelecimento, se concentre em seu público alvo e em sua região;
  • Revenda produtos de qualidade: muitos homens gostam de sair do salão com alguns produtos de cuidados com o cabelo e barba, é interessante revender produtos como pomada para barba;
  • Servir cerveja em sua barbearia pode ser um diferencial, mas certifique-se que seus serviços estão sendo bem pagos para não cair em prejuízo;
  • Invista em diversão: música ambiente, sinuca, futebol de mesa, baralho, e outros podem fazer a diferença, principalmente enquanto o cliente espera.

Invista em nossas dicas para fidelizar seu cliente, e ser referência entre as barbearias.

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