Um advogado especialista em advocacia trabalhista pode atuar desde a contratação até a demissão de um empregado, além de elaborar documentos necessários em ações trabalhistas, analisar contratos, cargos e salários.
A importância do direito trabalhista e empresarial é clara, mas para entender melhor sua função, explicaremos como esse advogado atua. Saiba mais como funciona o ramo do direito que visa às leis trabalhistas e sua importância no âmbito empresarial.
Advocacia Preventiva
O direito empresarial e trabalhista tem como função a prevenção de transtornos nessa área para uma empresa. Dessa forma, o profissional visa prevenir ações trabalhistas, seja por danos morais, assédio ou terceirizações, assim evitando custos à instituição.
Ou seja, esse profissional te orientará em relação às estratégias de fiscalização de empregos, contratos, direito empresarial e do trabalho e condutas corretas nas relações de trabalhos para que você não sofra com processos trabalhistas futuros.
Advocacia Administrativa
Para as empresas que estão entrando no mercado, é fundamental contar com uma assessoria jurídica para a elaboração de contratos, resolver descumprimentos de contratos, estabelecimento de benefícios trabalhistas e com ele você ficará mais atento às normas trabalhistas.
Todas empresas necessitam do serviço de um escritório Direito Trabalhista salvador ou em qualquer outra região, não apenas aquelas que já foram processadas por algum dano trabalhista. Assim, treinando a equipe e líderes a respeito deste assunto, sobre danos morais, horas extras, insalubridades e reconhecimento de emprego.
Advocacia Judicial
É arriscado para uma empresa resolver questões judiciais da área do trabalho sem contar com o apoio de um profissional e assessoria adequada. Dessa forma, o ideal é a contratação de um advogado de direito trabalhista em Salvador para resolver pendências na Justiça do Trabalho.
Ele oferece defesa à empresa, além de acompanhar o processo judicial em audiências. Também possui participação ativa na apresentação de recursos, na execução e em embargos.