Saiba como incorporar cores nas decorações interiores

Saiba como incorporar cores nas decorações interiores

As cores são responsáveis por dar vida ao ambiente corporativo e comercial além do residencial. Entretanto, pela falta de conhecimento na área, muitas pessoas têm receio de arriscar na pintura por conta do medo de não combinar com o restante da decoração do design imobiliário. Saiba como incorporar cores nas decorações interiores no projeto desenvolvido pelo seu escritório de arquitetura na vila olímpia.

Como escolher a cor certa

Diferentemente do que se costuma pensar, as cores não necessariamente precisam ser aplicadas em uma área grande, como por exemplo uma parede. Você pode investir em acessórios, móveis, e afins.

A princípio você deve definir qual ou quais serão os tons escolhidos. Uma das maneiras mais fáceis de estabelecer isso é compreendendo a roda de cores que são divididas em 12 fatias diferentes. Metade delas equivale a tons quentes, enquanto a outra parte corresponde aos tons frios.

Além disso, elas possuem classificações entre cores primárias, secundárias e terciárias. Assim como análogas, complementares, complementares decompostas e matiz, tons e sombras.

A partir disso você consegue identificar quais são as cores básicas, além de formas de transformá-las a partir de cores neutras para criações mais claras ou escuras. 

Além de aprender formas de implementá-las por meio das direções opostas que a cores apontam dentro da roda. Bem como de criar esquema a partir de cores complementares, complementares decompostas e análogas.

Como acrescentar cores nos projetos de decoração

A arquitetura corporativa costuma utilizar em projetos corporativos cores que tenham haver com a identidade da empresa, ou seja, que façam parte da sua identidade visual.

Os projeto de arquitetura de escritório de arquitetura em são paulo sp costumam aplicá-las de uma maneira mais discreta por se tratar de um ambiente mais sério.

Os projetos de arquitetura residencial podem utilizar as cores que mais têm haver com o gosto pessoal, além do que se procura passar com isso, como por exemplo, com os significados obtidos na simbologia das cores.

A arquitetura residencial moderna costuma utilizar mais as cores que são tendências confirmadas pela Pantone – a referência mundial da área gráfica. Como é o caso da living coral que possui características acolhedoras, otimistas, traz questões relacionadas à conexões humanas, além de irradiar familiaridade.

Recomenda-se o uso de faixa de azulejos, detalhes como porta-sabonete e toalhas, bem como de móveis como mesas, bancadas, sofás e poltronas e itens de decoração em um projeto de um escritório de arquitetura no itaim bibi. Além disso, ela combina com tapetes e almofadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *