Proteger os carpetes e realizar a limpeza de carpetes de forma correta são atitudes que os manterão com cara de novo durante um longo tempo.
Se você tem carpete em sua casa, apartamento ou comércio e sempre fica procurando sobre a melhor maneira de como limpar carpete sujo, continue lendo nosso conteúdo.
Cuidados necessários
Para limpar carpetes em casa é fundamental o uso de um aspirador de pó, uma vez que ele não agride as fibras do tecido dos carpetes. O ideal é que pelo menos uma vez por semana ele seja utilizado na limpeza de carpetes doméstica, para evitar que as partículas de sujeira sólida rompam as fibras têxteis.
O uso de capachos em entradas também é uma boa estratégia para evitar que sujeiras externas sejam trazidas para os carpetes.
Para que o carpete não fique com marcas, periodicamente mude os móveis de lugar e utilize proteções em velcro para não arranhar ou desfiar as fibras do tecido. Móveis com rodinhas são recomendáveis!
Nunca utilize água no carpete, pois o ideal é limpar carpetes a seco para que as fibras não apodreçam ou exalem mau cheiro.
Limpeza profissional é garantia de limpeza prolongada
A limpeza a seco de carpete aumenta a vida útil do tecido e devolve às fibras a cor e brilho original. Além disso, a lavagem de carpete remove manchas, sujeiras profundas e microorganismo, promovendo saúde e higiene no ambiente.
Empresas especializadas vão até sua residência para realizar a lavagem de carpete a seco com equipamentos profissionais e os cuidados necessários que cada tipo de tecido demanda.
Aproveite também para realizar a higienização de carpete a seco e aí sim seu carpete irá ter cara de novo durante mais tempo.