O que é rebitadeira pneumática?
Entre as rebitadeiras está o modelo pneumático. Neste equipamento, é utilizado o ar comprimido, sendo versátil para executar as tarefas. Seja uma rebitadeira a bateria, manual ou outra, todas as ferramentas para rebitagem proporcionam um bom serviço desde que feita de forma correta.
No entanto, por ter alta tecnologia, o equipamento pneumático conta com vantagens:
- maior facilidade;
- menos esforço;
- aumento da precisão;
- elevação da qualidade;
- evita acidentes elétricos.
Como usar?
Se você já comprou a rebitadeira pneumática ou está pensando em comprar, precisa saber como funciona. O processo é simples, não exige muito esforço e gera um ótimo resultado.
Siga o passo a passo:
- encoste a ponta do equipamento na chapa metálica;
- pressione o gatilho;
- estrutura é rebitada.
Não esqueça de verificar o tipo do rebite, assim como o tamanho. Rebite estrutural, semi estrutural, hermético são alguns dos modelos. Pesquise para saber qual é o mais indicado para o seu caso.
Essa rebitadeira, por ser de fácil manuseio, é recomendada para fazer a rebitagem em diversos casos, como:
- carroceria;
- estruturas metálicas;
- barcos e aviões;
- móveis de aço.
Outros tipos de rebitadeiras
Os aparelhos para rebitagem são indispensáveis para realizar o processo, e não são só os pneumáticos que fazem um trabalho excelente. O mais simples é o rebitadeira manual que, apesar de não contar com elevada sofisticação, consegue desempenhar sua função com um pouco mais de esforço do trabalhador.
Também há a rebitadeira a bateria. Essa é mais tecnológica, já que dispensa a conexão com cabos e exige menos esforço. Já a rebitadeira hidropneumática também usa o ar comprimido, como a pneumática, mas faz uso de óleos.
Dicas para compra
Sejam rebitadeiras manuais, pneumáticas ou qualquer outro modelo, todas precisam de atenção e cuidado na hora de comprar. Atualmente, existem muitas empresas que vendem peças e ferramentas para fixação industrial. Para não ser enganado e comprar um produto de má qualidade, prefira adquirir em empresas especializadas e conhecidas.
Desconfie de produtos com preços muito baixos, verifique os materiais e peça recomendações. Tudo isso para que você invista o seu dinheiro em uma ferramenta que ajude no serviço e seja durável!