O confinamento no Brasil iniciou no mês de Março e a maioria da população começou a ficar em casa e adotar a quarentena imposta pelo Ministério da Saúde para tentar amenizar a propagação do novo coronavírus.
Compras pela internet
As compras pela internet dispararam 40% com o impacto da pandemia de acordo com os dados apresentados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, e com isso a procura por empresa de fretes também.
Afinal, a entrega precisa ser feita com segurança, agilidade e preço atrativo, mas nem sempre unir essas três característica é tarefa fácil. Além dos consumidores relatarem a insatisfação com o aumento dos preços fretes, há muita reclamação sobre a demora em receber o produto.
O aumento do frete está relacionado diretamente com esse aumento de compras via internet e a contratação de uma transportadora para empresas. Com o aumento por esse serviço, é preciso que as empresas responsáveis contratem mais funcionários e invista em segurança, logo, esse valor é repassado para o consumidor.
Até mesmo os preços de fretes pequenos sofreram ajuste de valores por conta da pandemia, agora, imagine os valores dos produtos importados ou que necessitam de transporte aéreo — O crescimento dos custos para o transporte de mercadorias pelo ar bateu os 1.000% ao longo dos últimos dias de acordo com um estudo da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística.
Saiba como economizar com fretes
Uma solução para realizar compras via internet e garantir um bom preço dos fretes é realizar a compra remotamente e solicitar a retirada em loja física. A maioria das lojas adotaram esse sistema ou fizeram parcerias com alguma empresa de pequenos fretes para que o preço não sobressaia somente para o cliente.
Se você for realizar uma compra que costuma realizar todo mês, recomendamos que compre para vários meses para que não tenha que pagar pelo carretos fretes várias vezes, se possível, se organize para realizar uma única compra dos mesmos produtos e economize!