Acompanhe o nosso blog e saiba mais sobre esse crescimento e estratégias de marketing digital aplicadas.
Conceito de e-commerce
A definição de e-commerce é caracterizada pelo comércio eletrônico, ou seja, que não precisa de um local físico para realizar atendimento e vendas. Diante do cenário em que vivemos causado pelo novo coronavírus, esse foi o único método de atendimento como pontapé inicial de qualquer agência de marketing.
De acordo com uma pesquisa do Compre&Confie, o e-commerce brasileiro juntamente com o marketing digital faturou R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado.
Como a agência de marketing digital pode me ajudar?
Durante a pandemia, o e-commerce foi o único canal de vendas para praticamente todos os varejistas e até indústrias que chegam ao online por diferentes plataformas — divulgar no instagram, google ads e entre outros.
As recomendações sobre a quarentena, fechamento de locais físicas e isolamento social foram decisivos para alavancar as vendas via internet, mas para que isso aconteça é preciso se destacar. É preciso investir em tecnologia, aparecer na busca orgânica do Google, entre outras ferramentas que somente uma agência de SEO pode proporcionar.
É preciso se adaptar ao “novo normal’. Após a pandemia estudos ainda revelam que o e-commerce de venda e compra pela internet continuará em alta. No acumulado dos últimos 12 meses, o e-commerce mostrou 7,1% de participação no comércio varejista. Esse indicador foi feito a partir da última Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, divulgado no dia 8 de julho.
Ou seja, a busca de SEO para e-commerce em diferentes plataformas digitais já estava crescendo, a pandemia só fez acelerar esse novo ambiente de vendas e negócios. Se você ainda não investiu nesse setor, busque agora mesmo auxílio de uma agência de marketing digital em São Paulo ou em sua região.