Saiba mais sobre o rebite de repuxo

Saiba mais sobre o rebite de repuxo

O rebite de repuxo é um dos vários tipos de rebites. Assim como os demais, são usados para unir peças metálicas. Mas qual a diferença do repuxo para os outros? Se você precisa fazer ou já realiza serviços de fixação industrial, continue lendo para não errar na escolha da peça!

Principais diferenças do rebite de repuxo

Como já foi dito, existem outros fixadores, como o rebite estrutural, rebite com rosca interna e outros tantos tipos. Basicamente, podemos dizer que a principal característica do repuxo é que ele é indicado para aplicações em que só tem acesso por um lado.

Ou seja, a peça é responsável por unir permanentemente dois elementos e a rebitagem é feita com o acesso de um lado da superfície. É utilizado nos mais variados objetos, sendo encontrado desde pequenos objetos, como brinquedos, até na indústria automotiva.

Vale lembrar que os materiais dos rebites variam, portanto podem ser encontrados em aço, inox ou alumínio.

Processo de rebitagem

O processo de rebitagem, ou seja, a ação de unir as chapas metálicas com os fixadores pode ser feita de diferentes formas. Mas, de maneira geral, podemos definir 3 passos para que os elementos se fixem:

  1. rebite é colocado no buraco entre as peças;
  2. o mandril é puxado (esta etapa é feita com o auxílio de rebitadeiras);
  3. rebite é travado.

Assim como nos processos utilizando outros tipos de rebites, a rebitagem é feita com a ajuda de equipamentos específicos para a função. Existem diversos modelos no mercado:

 

  • rebitadeiras manuais: com esta ferramenta, a pessoa deve fazer mais esforço, já que não conta com tecnologia avançada;
  • rebitadeiras a bateria: são mais sofisticadas em comparação às manuais. São indicadas para processos ágeis, uma vez que não precisam ser conectadas na tomada e nem usam compressor;
  • rebitadeiras pneumáticas: esse equipamento utiliza o ar comprimido, trazendo segurança e eficiência para a atividade.

 

Tipos de rebites

Cada rebite é indicado para uma situação diferente. Entretanto, quando escolhidos e utilizados de maneira correta, todos proporcionam uma fixação de qualidade.

Listamos outros tipos de rebites:

Onde comprar rebites

Essas peças, apesar de serem pequenas, possuem grande importância em obras, objetos e em todas as estruturas utilizadas. Portanto, a qualidade deve ser o fator principal na hora da compra.

Essas peças são encontradas em empresas especializadas em fixação industrial, contando com diversas marcas e modelos. Considere sempre a qualidade das peças, não se deixe enganar pelos preços baixos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *