Saiba mais sobre pinos de solda e rebites

A união de peças, especialmente as metálicas, é uma atividade muito feita na mecanica. No entanto, para que isso possa acontecer é de extrema importância fazer o investimento em bons elementos de fixação industrial, como é o caso dos pinos de solda e rebites.

Com os elementos de fixação, é possível fazer dois tipos de ligações: móveis e permanentes. Ambos os tipos de uniões das peças metálicas devem ser realizados com muito cuidado, considerando que eles são os componentes mais frágeis da máquina.

Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre a utilização de pinos de solda e rebites na realização de atividades mecânicas. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

O que são pinos de solda?

Os pinos de solda tem como principal função alinhar ou fixar elementos de máquinas, permitindo que seja realizado as uniões mecânicas, isto é, fazer a união de uma ou mais peças metálicas, estabelecendo uma conexão entre elas.

Assim como todos os elementos de fixação industrial, existem diversos tipos de pinos disponíveis no mercado:

  • Pino cônico;
  • Pino cônico com haste roscada;
  • Pino cilíndrico;
  • Pino elástico ou pino tubular partido;
  • Pino de guia.

Para que seja possível especificar os pinos de solda, é preciso considerar o seu diâmetro nominal, seu comprimento e função do pino. Recomendamos que você conte com profissionais para fazer a escolha do pino de acordo com sua necessidade.

O que são rebites?

Já os rebites, são formados por um corpo cilíndrico e uma cabeça, assim como os pinos de solda, existem diversos modelos de rebites disponíveis no mercado, como o rebite estrutural, rebite de repuxo, rebite semi estrutural e muitos outros.

Eles de forma geral, são fabricados em aço, alumínio, cobre ou latão, e tem como principal objetivo fixar permanentemente duas ou mais peças. A fabricação dessas peças são padronizadas, a grande diferença está no formato dos modelos.

Antes de escolher rebites para usar em uma rebitadeira é necessário prestar atenção nas seguintes especificações:

  • Material da fabricação;
  • Tipo da cabeça do rebite;
  • Diâmetro do corpo do rebite;
  • Comprimento útil do rebite.

Aplicações

Tanto os pinos de solda, quanto os rebites utilizados em rebitadeiras manuais, podem ser utilizados para diversas aplicações, graças à grande diversidade de modelos que é possível encontrar com uma distribuidora de materiais para fixação industrial.

Recomendamos que você escolha uma distribuidora com boa reputação no mercado e que tenha qualidade em seus produtos, assim, será possível trabalhar com grande qualidade!

Saiba mais sobre pinos de solda e rebites

Saiba mais sobre pinos de solda e rebites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *