De acordo com o Mapa de Empresas, divulgado pelo Ministério da Economia, o primeiro quadrimestre do ano de 2020 registrou a abertura de 1.038.030 empresas. Isso representa um aumento de 1,2% em relação aos últimos 4 meses do ano passado.
Se você quer abrir um negócio, mas não sabe da importância do direito tributário e empresarial, continue lendo!
Por que contratar um advogado tributarista?
Ter um planejamento tributário antes mesmo de abrir a empresa é fundamental. Já pensou pagar impostos a mais ou a menos? Por conta do sistema tributário complexo, isso é comum. Por isso, um advogado de direito tributário é a pessoa certa para te ajudar nesse ponto.
Diferente de um contador, o advogado está por dentro das leis e de suas atualizações. O seu conhecimento contribuirá com o aumento do lucro, além de evitar que a empresa tenha problemas jurídicos em relação a tributos.
Muitas pessoas podem achar que contratar um especialista antes de inaugurar a empresa é uma perda de dinheiro. No entanto, é exatamente o contrário. Ele irá ajudar a economizar sem desrespeitar as leis desde o começo das atividades do negócio!
Por que contratar advogado empresarial?
Outro profissional importante para a abertura de empresas é o advogado especialista em direito empresarial. O profissional tem a função de ajudar o dono do negócio em questões jurídicas, como:
- tipo de empresa: escolher qual o melhor tipo de empresa para o caso não é fácil. O advogado ajuda a escolher entre sociedade limitada, anônima, empresário individual, MEI e outros;
- registro da empresa: com tantos documentos e burocracia, o especialista sabe como tornar os processos mais organizados e fáceis para o empreendedor;
- contrato social: também pode contribuir na elaboração dos contratos.
Os advogados só são importantes na abertura de empresas?
Procurar um escritório de advocacia em Salvador ou na sua região não é importante apenas na abertura. Portanto, se você já tem um negócio, pode contratar um advogado tributário administrativo e tributário. Os especialistas que ajudaram na abertura de certas empresas devem acompanhar as atividades ao longo dos anos.
Cuidar das taxas e impostos pagos não é uma necessidade apenas dos primeiros meses da empresa, não é? Da mesma forma que relações bancárias, fusões com outras empresas, contratos e outras questões também podem ocorrer com o tempo.
Procure profissionais de direito empresarial e tributário qualificados para ajudar nessa missão!