Acompanhe o nosso blog e saiba mais sobre os motivos dessa escolha.
Apartamentos menores
É cada vez mais comum encontrarmos apartamentos com metragem menores, isso porque, além de apresentarem valores menores, as famílias brasileiras tendem a diminuir com o passar do tempo, apresentando no máximo 5 moradores por família.
De qualquer forma, mesmo a busca pelo apartamento menor ser crescente, encontrar meios onde possa aumentar e aproveitar todo e qualquer espaço útil dos apartamentos, é o desejo de muitos e que consegue ser realizado com uma varanda e cobertura de vidro.
Envidraçamento de sacada e a pandemia da COVID-19
Ampliar o espaço de uma residência e aproveitar o máximo de espaço que se pode aproveitar, é a busca de milhares de brasileiros na pandemia da COVID-19 – o vidro na sacada auxiliou muitas pessoas com essa busca por espaço em apartamentos.
Diante do isolamento social e a proibição de uso das áreas comuns, fica cada vez mais difícil conciliar o conforto e bem-estar necessário para estar dentro de casa 24 horas por vários dias!
A quarentena realmente tem sido um momento muito difícil para todos nós, mas para quem tem mais espaço dentro de casa, pode estar lidando um pouco melhor com o isolamento social, essa é exatamente um dos principais motivos para a crescente da busca pela sacada de vidro e seus benefícios.
O fechamento de sacadas antes mesmo da pandemia já era algo quase que unânime em residências, afinal, é um sistema que garante diversos benefícios, bem como, a busca por integração de ambientes, contato maior com a natureza e beleza sem igual, que somente o vidro consegue proporcionar.
Dessa forma, além de proporcionar um ambiente de lazer para crianças e adolescentes, é uma ótima forma de criar um ambiente harmonioso para quem está passando por esse momento trabalhando full time home office.
O bom mesmo é aproveitar todas essas vantagens e criar projetos incríveis de vidro. Procure por empresas especializadas e veja também a possibilidade de instalar guarda-corpo de vidro, muro de vidro e outros.