Quando surgiu o crachá
A palavra crachá é originária do francês “cracher” e surgiu no Brasil no final da idade moderna, ou seja, em meados de 1760. Nessa época a expressão crachá estava ligada diretamente a atributo de poder.
Foi em 1976 que um documento sobreposto por um bordado foi usado como crachá de identificação e só podia ser utilizado por militares que tivessem um poder altíssimo sobre a população, como se fosse o prefeito da cidade. Esse atributo era pendurado no pescoço por um cordão de crachá liso simples e utilizado como forma de troféu.
Porta Crachá PVC
O porta crachá em PVC é um cartão e pode ser impresso de acordo com a preferência da empresa que solicitou. Sendo assim, é possível inserir o logo, nome, foto, número do PIS, nome do evento, telefone ou qualquer informação que achar relevante desde que caiba dentro do tamanho do crachá.
O porta crachá PVC possui diversas vantagens entre elas estão: segurança, identificação rápida e acesso a informações relevantes como tipagem sanguínea e até mesmo número da carteira de identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física.
Um dos motivos que esse modelo de porta crachá é o mais escolhido é por conta da resistência do seu material e a maior durabilidade sem perder a qualidade.
Cordão para crachá
Assim como os portas crachás os cordões para crachá são itens muito importantes para garantir a segurança e a utilização desses cartões de identificação. Existem alguns materiais diferentes para cada tipo de cordão crachá e evento. Veja quais são eles:
- Cordão para crachá de silicone — Esse modelo é mais utilizado para eventos de apenas um dia, por mais que sejam resistentes para o uso contínuo com o tempo pode ficar amarelado;
- Cordão para crachá personalizado ou cordão silk — Esse modelo é feito com tecido e com um fecho na ponta para segurar o crachá e ainda pode ser personalizado com o logo da empresa;
- Cordão para crachá liso — Esse modelo também é de tecido, mas não tem personalização somente uma cor que pode ser escolhida pelo cliente.
Os eventos e empresas tornam os cordões para crachá e respectivamente os crachás como de uso obrigatório. Por isso, é importante verificar o tipo de material que será utilizado para sua confecção para que atenda as expectativas de acordo com sua utilidade específica.