Saiba tudo sobre a nova geração do Ford Mustang

Na década de 60 nascia o “pony car” da Ford, como ficaram conhecidos esses carros menores com motores potentes. O Ford Mustang, chegou com dimensões mais contidas, comparado aos modelos da época, linhas esportivas, e um desempenho poderoso, proporcionado pelos seus motores de seis cilindros. 

O carro foi um sucesso imediato e nos dois primeiros anos já havia atingido a marca de 1 milhão de unidades vendidas. De lá para cá, a trajetória foi muito positiva, com diversas edições e estilos diferentes. Em 2023 a sétima geração do esportivo chega ao Brasil, e promete manter o DNA de carro de corrida. 

Confira a seguir o que esperar e atributos já revelados do veículo!

Design externo

O Mustang de sétima geração recebe uma dianteira revisada que é mais suave do que o modelo anterior. Os vincos e os dois extratores de ar quente no capô desapareceram. A nova versão GT tem uma entrada trapezoidal no centro. Esta abertura está ausente na versão EcoBoost.

Os faróis da sexta geração Mustang têm uma lâmpada circular em cada extremidade externa, o que evoca o visual do carro original dos anos 1960. Em contraste, o novo modelo tem três pequenas lâmpadas LED em cada lado, mais em linha com os últimos lançamentos da marca. Além disso, os piscas não são mais uma peça separada no para-choque. 

Estas mudanças criam uma cara menos retrô e fazem o veículo parecer mais moderno.

Como antes, a dianteira do carro flui para dentro dos para-lamas salientes. Entretanto, eliminaram o vinco ao longo das laterais e suavizaram o restante em cada um dos lados do carro. Uma linha afiada chega ao para-lama traseiro e o destaca do restante da carroceria.

Os ajustes da Ford são mais sutis na parte de trás. Foi mantida a aparência de três barras verticais para as lanternas, mas a seção do tampão de porta-malas entre elas agora é da cor da carroceria e não preta. Dependendo da versão escolhida, a traseira ainda pode ganhar uma asa aerodinâmica.

Design interno

Por dentro, o volante perde os toques retrô do par de raios metálicos inferiores da peça. Há um painel de instrumentos digital com múltiplos modos de exibição. Ele compartilha as informações com a tela multimídia. Esta mudança força as saídas de ar-condicionado a serem mais baixas. Agora elas são retangulares, em vez de circulares.

Motorização

O novo Mustang foi flagrado recentemente e, ao que tudo indica, manterá o conhecido propulsor 5.0 V8, usado não apenas no esportivo como também em outros carros da Ford. No entanto, há possibilidade de contar com um propulsor ainda mais forte, um inédito 6.8 V8.

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