Ninguém poderia prever, mas o azarão Penapolense não só chegou às fases de quartas-de-final do Campeonato Paulista, se classificando em 2º lugar no grupo A, como também foi até o Morumbi e se classificou frente ao tricolor paulista, um dos favoritos ao título, que havia, inclusive, feito a melhor campanha no também grupo A.
Nos 90 minutos não saiu nenhum gol. Os dois times se mostraram apáticos em campo, e o São Paulo não conseguiu imprimir um ritmo de ataque incisivo nem mesmo criar situações perigosas de gol, o que era esperado, já que o tricolor jogava em casa.
A decisão foi para os pênaltis. E quem diria, o Penapolense converteu todos os cinco chutes, enquanto Rodrigo Caio desperdiçou uma das chances pelo São Paulo.
E, no fim, do jogo, sobraram provocações.
O atacante Douglas Tanque, do Penapolense, não perdeu a oportunidade de provocar o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério. Ele foi um dos que cobrou e converteu um dos pênaltis.
Abordado por Ceni segundos antes de cobrar e converter o pênalti, Douglas finalizou forte na cobrança. Mais tarde, na comemoração, explicou o que ouviu do goleiro são-paulino e provocou:
“Ele falou que ele ia pegar… Então pega. Esta lá na rede agora. Vamos para a semifinal”, disse o jogador.
Já Rogério Ceni se pronunciou muito rapidamente, deixando o campo cabisbaixo em direção ao vestiário: “Pela partida que nós fizemos, não podemos nem reclamar de nada”, afirmou.
Agora, o próximo adversário do Penapolense é o Santos na semifinal do Paulistão.
Feito por Marília Rocha
São Paulo é eliminado nas quartas do Paulistão 2014
VEJA IMAGENS DE SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE: