Segundo fonte ligada à marca, “Chegamos a considerar opções com três e quatro portas, mas desistimos porque os reforços estruturais para que o projeto atendesse aos padrões VW elevariam o preço final a um nível impraticável”, disse. Além da porta extra, a Volkswagen deixou de fora o sistema que bascula o encosto dos bancos dianteiros e permite o deslizamento simultâneo do conjunto para a frente, retornando à posição original após o embarque ou saída de quem vai atrás.
Confira as principais características da Nova Saveiro Cabine Dupla:
Direção, freio e suspensão
O comportamento da suspensão da Saveiro está mais para o de um carro de passeio do que para o de um utilitário.
Motor e câmbio
Da mesma família do 1.0 três cilindros do Up!, o MSI 1.6 16V dá à Saveiro Cross números de pista melhores do que os da rival Strada Adventure.
Carroceria
A carroceria é bem-montada, assim como o interior. Mas, ao utilizar a fórmula que a Strada acaba de abandonar, a Saveiro cabine dupla sem porta extra dá a impressão de continuar uma fase atrás da arquirrival.
Vida a bordo
O espaço na traseira é bom, mas para chegar lá é preciso esforço.
Segurança
Alguns carros de luxo não oferecem controles de tração e estabilidade auxílio de partida em rampa, itens que a Saveiro Cross tem de série.
As primeiras Saveiro Cross com cabine dupla chegaram às concessionárias em setembro.
Saveiro Cross Cabine Dupla
Feito por Marília Rocha