A assessora do ex-piloto Michael Schumacher, Sabine Kehm, concedeu entrevista ao jornal alemão Bild para negar as notícias que estavam sendo veiculadas na imprensa internacional de que Schumacher seria transferido para sua casa para seguir seu processo de recuperação do acidente de esqui sofrido no começo do ano.
Sabine disse que essas são “notícias absolutamente infundadas” e manteve a versão divulgada no último comunicado oficial. “A única coisa que eu posso dizer é que há sinais encorajadores”, afirmou a assessora.
Essas notícias de que o heptacampeão mundial de F1 poderia ser transferido para casa, ganhou força quando os tabloides ingleses afirmaram que a mulher do ex-piloto, Corinna Schumacher, teria gastado cerca de R$ 37 milhões para reformar e colocar todos os aparelhos necessários ao tratamento em um dos quartos da casa deles no Lago de Genebra, na Suíça.
Além disso, a distância entre a casa deles e o hospital onde Schumacher está internado, Hospital da Universidade de Grénoble, é de 240 km. A família enfrenta jornada de 10 horas diárias no hospital.
Internado desde 29 de dezembro, os médicos que acompanham Schumacher já estão reduzindo a quantidade de sedação, com objetivo de reacorda-lo do coma.
Feito por Marília Rocha
Schumacher não será transferido para casa segundo assessora
VEJA IMAGENS DE MICHAEL SCHUMACHER: