Já se perguntou o que é SEO para E-commerce e como essa estratégia pode ajudar o seu negócio? Não fique surpreso, portanto, se algum estrategista de marketing lhe contar que esta é uma das formas mais vantajosas para trazer retorno à sua empresa.
No intuito de esclarecer o assunto e fazer com que você entenda o que é SEO para E-commerce, aqui vai um guia completo e com perguntas frequentes sobre a pauta. Continue a leitura e surpreenda-se!
Seo para e-commerce: o que é?
De modo geral, SEO para E-commerce é um conjunto de estratégias que tem como objetivo melhorar o posicionamento do seu negócio nas buscas de pesquisa, fazer com que o seu negócio receba mais tráfego e, consequentemente, venda e lucre mais.
SEO é uma sigla inglês que significa Otimização de Mecanismos de Pesquisa. É ele o responsável por melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.
Em contrapartida, E-commerce, eletronic commerce, é uma prática popularmente conhecida como comércio eletrônico. Ou seja, uma negociação online que envolve a compra de produtos, infoprodutos e serviços.
Uma agência de marketing digital, por exemplo, através do SEO, é capaz de melhorar a autoridade de um negócio nos mecanismos de busca e alavancar suas vendas.
A importância do SEO para o E-commerce
Antes de explicarmos a importância do SEO para e-commerce, cabe a seguinte pergunta: você compraria um produto em uma loja não-confiável ou desconhecida? Dificilmente! Muito provavelmente você desconfiaria da ‘‘anonimidade’’ e desistiria da compra.
É neste sentido que entra a importância do SEO. Ele ajuda sua empresa a ganhar visibilidade, autoridade e credibilidade no mercado, o que fará com que seu público-alvo confie na sua loja e nos seus serviços. Além disso, você se destaca à frente de seus concorrentes.
Como fazer
Para fazer uma estratégia excelente de seo é preciso seguir alguns passos importantes. Assim como as estratégias de Inbound Marketing precisam ser seguidas à risca, as estratégias SEO também. Veja o que precisa ser feito:
- Defina suas palavras-chave;
- Aposte em conteúdos de qualidade;
- Invista na otimização de imagens e títulos;
- Atenção às URLs;
- Invista em Link Building;
- Cuide do seu site;
- Fique atento às mudanças de algoritmo.
Com o avanço da tecnologia e o crescimento do marketing digital, as coisas precisaram se transformar, por isso, novas estratégias foram criadas para fazer com que os negócios continuassem vendendo seus produtos. Ou você achou que os anúncios do google estavam lá por nenhum motivo?
Para entender o mercado digital, é necessário estudar e se atentar aos mais diversos pontos, mas entender o SEO para E-commerce já é o primeiro passo para fazer suas vendas alavancarem.