Saiba como organizar lojas desde treinamento até o uso de separador de fila.

3 dicas para organização de lojas

Pesquisas que estudam o comportamento dos consumidores garantem que aspectos como a organização, com separador de fila, por exemplo, influenciam positivamente a experiência de compra dos clientes.

A organização é a chave para atrair nova clientela. Diante disso, selecionamos 3 dicas infalíveis para que seu objetivo seja alcançado, confira.

1. Conheça seus clientes

Nenhuma das dicas a seguir vão ser eficientes se você não conhecer seus clientes e os hábitos de compras dos mesmos. Conhecendo-os, é possível estabelecer uma organização que combine com a idade e hábitos deles.

Dependendo da quantidade de clientes que você atende ao dia, acessórios como organizadores de filas e o aluguel de grades de proteção, vão ser necessários.

Facilitar o percurso dos clientes é fundamental, por isso a organização é tão importante para as lojas. Nenhum cliente gosta de ficar em um estabelecimento desorganizado, por isso irá correr diretamente para o concorrente.

Entreter o cliente funciona, eles vão se sentir confortáveis e vão querer passar mais tempo no local, a música é a melhor estratégia para deixar seus clientes a vontade em seu estabelecimento. Além disso, ofereça água e café se os clientes forem com pressa e depois do serviço fazer compras.

2. Treine sua equipe

Uma equipe bem treinada e focada em alcançar objetivo é indispensável para qualquer plano. Se reúna com os colaboradores e trace metas, deixe eles por dentro de todos os planos e estratégias.

Uma boa ideia para colocar sua equipe dentro de seus planos é criando um planograma. Nele conterá informações como o posicionamento dos itens nas prateleiras, a posição dos separadores de fila, a distância dos produtos, e outras informações gráficas referente a organização da loja.

A comunicação no dia a dia é essencial para a realização de um bom serviço.

3. Utilize estratégias de organização

Além das estratégias sugeridas anteriormente, as de organização precisam ser seguidas, a fim de satisfazer o cliente em seu estabelecimento. Uma ação simples, como o aluguel de separador de fila pode fazer uma grande diferença.

Categoria dos produtos

Separar os produtos por categoria, irá facilitar a vida dos clientes e dos repositores de mercadoria também. É um método de gestão simples, que visa agrupar produtos que se relacionam, com funcionalidades parecidas ou iguais em um mesmo lugar.

Vitrine

Se a sua loja possui vitrine, provavelmente você já sabe como é importante para atrair novos clientes. A vitrine é o cartão de visitas da loja, o primeiro contato do cliente com ela, portanto é por aí que sua organização deve começar.

Faça uma boa decoração, com os melhores produtos da loja, porém sem colocar produtos demais para exposição. Incluir os preços e promoções da semana é crucial.

Massificação de produtos

Essa técnica consiste em, basicamente, fazer a repetição do mesmo produto, várias vezes dentro da loja. Assim, o consumidor irá prestar atenção nele e se convencer de levá-lo para casa.

Separador de fila

O tempo de espera em filas pode ser um fator decisivo de compras para os clientes, as pessoas quase sempre estão com pressa. Identifique se esse é um problema recorrente em seu estabelecimento e procure soluções.

A locação de unifilas é uma forma de organizar as filas de seu estabelecimento, desse modo a sensação de organização cresce. Não são só as unifilas que vão fazer diferença, mas também os caixas. Por isso, treine sua equipe da melhor forma possível.

Utilize nossas dicas, não se esqueça que um simples equipamento como o divisor de filas pode fazer toda diferença. Aumente o lucro de seu estabelecimento com organização.

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