Toda a empresa precisa de um departamento de venda, a venda do produto ou de um serviço é o coração do negócio, sendo assim, é essencial que os empresários consigam ter acesso às operações de onde estiver, essa ação é uma das facilidades que os sistemas integrados ERP podem oferecer.
O melhor desse sistema é que atende perfeitamente todas as empresas, desde as micro até as macro, desta forma, o investimento em um sistema desse porte tem um valor acessível para qualquer tipo de investidor.
Um sistema de gestão empresarial de qualidade é essencial para organização e estruturação de uma empresa, e as novidades do sistema ERP podem ser administradas por uma consultoria em TI.
Um dos maiores problemas que as empresas encontram é o armazenamento de informações e uma das tendências que o TI trouxe nos últimos anos, é o armazenamento na nuvem. O ERP nuvem é a migração do sistema de gestão para a nuvem.
Essa migração aumenta significativamente a produtividade, já que os dados da empresa podem ser gerenciados e armazenados com segurança, sendo acessados de qualquer local, o que proporciona muito mais praticidade e auxilia o crescimento da empresa.
As empresas têm até agosto de 2020 para cumprir a aprovação dos projetos de lei existentes 13.709 ou LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados que obrigam os brasileiros a proteger as políticas e processos internos das informações de dados de clientes como forma de garantir segurança.
Por mais que o sistema ERP seja completo, é necessária atenção às novidades e possível integração com a IoT, já que unidos, são processos que podem se tornar muito mais eficiente o monitoramento e crescimento dos negócios.
Com a atualização do 5G, a rede que é a base em TI, vai garantir melhor funcionamento, nos serviços em nuvem e internet das coisas, essa ação possui o intuito de aumentar o ritmo das operações e atender 100% a demanda depositada, esse é um processo que está em constante análise para evoluções.
É necessário mais investimentos em TI em 2020
O Gartner é uma representação do mercado tecnológico reconhecido mundialmente, onde estudos apontaram que no Brasil o suporte de TI terá um crescimento nos gastos de 2,5%, ou seja, os investimentos na tecnologia da informação no país está em alta.
Os investimentos com segurança serão os mais focados quando o assunto é transformação digital, um exemplo, é sobre a segurança para computação em nuvem que tem um projeto de crescimento de até 41,2% nos próximos cinco anos.
Entretanto, especialistas afirmam que é necessário que o Brasil acompanhe o crescimento tecnológico do mundo, assim como os Estados Unidos que é um dos países que lideram a ferramenta de computação em nuvem e são responsáveis por mais da metade dos gastos globais quando o assunto é tecnologia.
Sendo assim, o Gartner aponta que o Brasil possui um ritmo lento e atrasado comparado a outros países, chegando a ter atrasos de até 7 anos em alguns requisitos tecnológicos, por mais que haja crescimento, o país foi um dos mais lentos para adotar sistemas como o Cloud Service.