Feito por Marília Rocha
Danilo Gentili estreou sua nova atração “The Noite”, no SBT, surpreendendo positivamente todos aqueles que não colocavam fé na nova versão do talk-show do ex-CQC.
Até o nome da atração – estranho, de início, mas vamos acabar acostumando com o tempo – parece que caiu como uma luva na nova emissora.
Um dos pontos fortes que favoreceu a estreia do programa foi que quase toda trupe de Gentili se mudou com ele para o canal de Silvio Santos. Quase. E Gentili não deixou de alfinetar Marcelo Mansfield, seu companheiro-apresentador de programa que não quis trocar de emissora com toda turma.
No entanto, mesmo isso, que tinha tudo para comprometer, acabou conspirando a favor. A ausência de Mansfield não permitiu que ficasse tudo igualzinho ao que era feito antes. Diguinho Coruja, o substituto, deve aos poucos conquistar seu espaço.
Além disso, o primeiro convidado também ajudou e foi Fábio Porchat. Colega de stand up comedy do apresentador, o ator se mostrou disposto o tempo todo e ainda entrou no clima em algumas situações claramente produzidas. Apesar de “encher a bola” do convidado,
Gentili não deixou de tocar em questões como as insinuações sobre a sexualidade do rapaz, que tirou tudo de letra.
Além das entrevistas de praxe, o programa evidencia esquetes rápidas envolvendo seu elenco. Todas na linha da que mostrou a tal busca por Marcelo Mansfield no “Retiro dos Artistas” para que o “véio” explicasse porque desistiu na última hora de acompanhar os colegas. Eis que surge Oliver, aquele do “Teste de Fidelidade”, de toalha, mais uma surpresa de estreia.
Em relação à audiência, a estreia do “The Noite” garantiu a vice-liderança absoluta ao SBT. O talk show, que será diário, marcou 6 pontos de média e dobrou a audiência da emissora no horário. A Record ficou com 2,1 e a Band com 1,7 (arredondando, ambas fecharam com 2). A Globo liderou com 12,5. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo, de acordo com o Ibope.
“The Noite” com Danilo Gentili estreia superando expectativas
VEJA IMAGENS DE “THE NOITE”: