Pode ser usado junto com calça jeans, saias e até mesmo com sobreposição de jaquetas. Geralmente, essa peça é encontrada nas lojas em três tipos de tecidos: 100% algodão e poliéster ou lã. A primeira opção é ideal para dias amenos, em que a temperatura não está tão baixa, enquanto o agasalho de algodão poliéster por ser isolante, é mais recomendada para te esquentar em dias frios.
Para você escolher a blusa moletom que mais combina com seu estilo, separamos os tipos dessa peça e os looks possíveis. Confira!
Moletom Canguru
A modelagem mais tradicional, o moletom canguru foi batizado com esse nome devido ao bolso grande que apresenta em sua parte da frente. Esse modelo pode ser tanto moletom com capuz quanto sem.
Para looks masculinos, é possível utilizar essa blusa em festas, compromissos durante o dia e até para praticar exercício físicos. Para combinar e criar um estilo surfista despojado, vista a peça com uma calça jeans masculina ou bermuda.
Já para looks femininos, você sabia que é possível utilizá-lo até em ocasiões formais? Isso mesmo, ao vestir o moletom feminino com uma calça social e salto alto, você cria um look sofisticado e formal. Mas, você pode apostar nessa peça para a balada, usando uma saia de couro ou calças rasgadas estilo boyfriend para um visual mais ousado e sensual sem ser vulgar.
Moletom com zíper
O casaco moletom com zíper é um modelo mais leve e versátil. Com ele, você pode deixar a mostra a sua camiseta. Alguns modelos apresentam bolsos e capuz.
Blusa com gola careca
Esse modelo de blusa é o mais discreto, já que ausenta de bolsos e capuzes. Além disso, não possuem muita estampa e é ideal para usar em seu ambiente de trabalho. Para criar um look casual, mas simples, é possível usar essa peça com jaqueta de couro ou jeans, calça, shorts e até mesmo em conjunto com uma calça de moletom.
Fuja das cores básicas, como branco, preto e cinza! A moda atual é a blusa de moletom feminina com cores mais chamativas, como o amarelo, e cores pastéis, como um rosa marsala bem clarinho, que combina com tudo.
Você também pode arriscar em usá-lo como vestido em festas, com um modelo de tamanho maior e tênis. Agora que você sabe da variabilidade de looks que podem ser criados com essa peça, você não pode deixá-lo fora do seu guarda-roupa.