O Titanic finalmente irá cruzar o Atlântico após 104 anos de sua fatídica viagem inaugural que culminou com seu naufrágio, em 15 de abril de 1912. O Titanic II será uma réplica fiel ao original, mas sofrerá algumas poucas alterações devido a mudança da legislação náutica que ocorreu nos últimos 100 anos.
O principal ‘responsável’ pela tragédia que matou 1,5 mil pessoas, em 1912, os botes salva-vidas serão modernizados e atenderão ao número total de passageiros e tripulantes, ao contrário dos antigos botes da época. Com capacidade para 3,3 mil pessoas, a embarcação original possuía botes para apenas 36% de todos que estavam a bordo do navio. Já o sistema de segurança do novo transatlântico atenderá aos 2.435 passageiros e 900 tripulantes com 18 botes modernos.
Assim como o primeiro Titanic que era dividido por classes, o novo que fará o mesmo percurso entre a Inglaterra e Nova York, também possuirá as divisões. A embarcação que está sendo construída na China é um investimento do bilionário australiano, Clive Palmer.
Viagem inaugural do Titanic II será em 2016 e já tem fila de espera com 50 mil interessados
O Titanic finalmente irá cruzar o Atlântico após 104 anos de sua fatídica viagem inaugural que culminou com seu naufrágio, em 15 de abril de 1912. O Titanic II será uma réplica fiel ao original, mas sofrerá algumas poucas alterações devido a mudança da legislação náutica que ocorreu nos últimos 100 anos.
O principal ‘responsável’ pela tragédia que matou 1,5 mil pessoas, em 1912, os botes salva-vidas serão modernizados e atenderão ao número total de passageiros e tripulantes, ao contrário dos antigos botes da época. Com capacidade para 3,3 mil pessoas, a embarcação original possuía botes para apenas 36% de todos que estavam a bordo do navio. Já o sistema de segurança do novo transatlântico atenderá aos 2.435 passageiros e 900 tripulantes com 18 botes modernos.
Assim como o primeiro Titanic que era dividido por classes, o novo que fará o mesmo percurso entre a Inglaterra e Nova York, também possuirá as divisões. A embarcação que está sendo construída na China é um investimento do bilionário australiano, Clive Palmer.