O acerto entre as partes já está consolidado, mas o clube concordou em adiar o anúncio em respeito a Mano Menezes, atual treinador da equipe. A ideia é evitar a interpretação de que Tite já estava fechado há mais tempo.
A diretoria do Corinthians vem se reunindo com o empresário do treinador, Gilmar Veloz, há alguns dias e os últimos detalhes da contratação foi acertado recentemente. Oswaldo de Oliveira, a segunda opção, pediu acima de R$ 500 mil por mês em salário, segundo partes envolvidas. Assim, a diretoria preferiu investir um pouco mais para trazer de volta o comandante do time nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.
Tite retorna ao Corinthians com o aval de Roberto de Andrade, candidato da situação na eleição presidencial que ocorrerá no ano que vem, em 7 de fevereiro. Foi ele quem conduziu a negociação. O treinador traz consigo o preparador físico Fabio Mahseredjian, que deixou o Grêmio, além de auxiliar técnico. Ele também interessava ao Internacional, mas prevaleceu a vontade de voltar ao Parque São Jorge.
Tite volta ao Corinthians
Feito por Marília Rocha