Você conhece as estratégias denominadas como TOFU, MOFU E BOFU? Toda agência de marketing digital trabalha com as técnicas em prol do crescimento e do sucesso de seus clientes. Aliás, todas as empresas que desejam ter o mesmo resultado podem fazer o investimento.
O que são essas coisas e qual o papel delas em uma empresa de marketing digital você saberá a seguir. Confira o artigo e veja as informações sobre o assunto:
O que é TOfu, MOfu e BOfu
Tofu, mofu e bofu são estratégias aplicadas por profissionais que atuam na área de Inbound Marketing (ou Marketing de atração, como preferir). Para conhecer a definição de cada um deles e entender para que servem, continue lendo o artigo:
TOFU
Basicamente, tofu é a estratégia usada para atrair aqueles que se encontram no topo do funil, ou seja, pessoas que possuem um problema e querem resolvê-lo. Para resolver tal problema, a pessoa começa a pesquisar meios de como fazer isso e, então, os conteúdos que estão no TOfu são relacionados a essas pesquisas.
Nessa estratégia, o profissional vai trazer a confiança do cliente, ajudando-o a encontrar soluções para o seu problema.
MOFU
Mofu, por outro lado, é o meio do funil. Nesta etapa, a estratégia de inbound marketing é fazer com que a pessoa comece a considerar as opções que são soluções para o seu problema.
Depois de sair do topo do funil (TOFU), a pessoa começa a avaliar as opções entre você e seus concorrentes, pois ela já sabe que um de vocês encontrará uma solução para ela.
BOFU
Por fim, mas não menos importante, uma das estratégias utilizadas no marketing digital é o BOFU, o fundo de funil. Fase conhecida também como a fase da decisão, nesta etapa, a pessoa já está escolhendo entre você e uma outra empresa.
Os conteúdos voltados para essa estratégia estão dentro do seu site e são pensados exclusivamente na sua marca, pois eles dão bons motivos para os usuários comprarem seu peixe.
É dentro dessas estratégias que nasce a ideia de seo para e-commerce, porque na etapa do TOFU, você vai responder as perguntas e dúvidas do seu usuário, trazendo-o mais para perto. As visitas orgânicas se tornaram em conversão e, então, você passa a vender muito mais.Depois, novas estratégias, como os anúncios no Google, são criadas!