Esse novo modelo de realizar atividades em sua rotina de trabalho, é uma ótima maneira de não só produzir renda, mas criar conexões e convivências que permitam o crescimento pessoal e profissional de todos os profissionais envolvidos em um escritório compartilhado.
Além dessas conexões, fazer a locação de coworking também te ajudará a reduzir custos mensais. Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre o coworking e sua relação com a redução de custos, continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
O que é o coworking?
O coworking é um espaço, também chamado de escritório compartilhado, onde várias empresas e freelancers compartilham do mesmo ambiente de trabalho, podendo compartilhar de experiências e informações.
O melhor desses ambientes, é que além de compartilhar o ambiente de trabalho, existe a possibilidade de fazer a divisão de despesas gerais. Também é possível criar uma grande rede de networking.
O primeiro espaço de coworking foi criado em São Paulo por volta de 2007, e desde então, os números de espaços de coworking aumentaram ao redor de todo o Brasil.
Como trabalhar em coworking reduz gastos?
O principal objetivo do coworking é fazer o compartilhamento de um espaço de trabalho compartilhado. A melhor parte é que você não precisa dividir, necessariamente, o espaço com pessoas da mesma empresa que a sua ou de uma mesma área.
As profissões mais comuns de serem encontradas no coworking, são:
- Profissionais de TI;
- Advogados;
- Designers;
- Profissionais da área de Comunicação;
- Consultores;
- Arquitetos;
- Engenheiros.
E muitos outros! Ou seja, existe uma gama de profissionais que você pode encontrar para fazer, de forma simples, a divisão de gastos e o aluguel de sala coworking.
Outros benefícios do coworking
Para te convencer de uma vez por todas a investir em salas privativas para locação para realizar o coworking, selecionamos mais alguns benefícios que você e sua equipe poderão usufruir:
- Melhor relação com os profissionais e aumento da sua rede de Networking;
- Mais foco ao realizar suas atividades;
- Aumento da criatividade;
- Interatividade com outros profissionais;
- Mais oportunidades de negócios.