Existem diferentes métodos disponíveis no mercado baseados principalmente na aplicação de ácidos.
Conheça abaixo:
Dermoinfusão com acquapeel
O tratamento usa uma ponteira feita de diamante que esfolia a pele, promovendo a renovação do tecido. “A dermoinfusão é interessante porque, além de clarear manchas, reduz linhas finas e poros dilatados e estimula a produção de colágeno”, afirma .
Peeling de cristal
Nesse tratamento, um aparelho de sucção feito com cristais de hidróxido e alumínio esfolia a pele e retira a camada mais externa. “É indicado para manchas de sardas, cravos, espinhas e cicatrizes. Além disso, reduz poros dilatados, rugas e linhas de expressão”, pontua o especialista.
Laser
O tratamento utiliza uma luz de baixa frequência, que penetra nas camadas da pele a divide as células que produzem o pigmento escuro para que os fragmentos sejam destruídos pelo organismo. “Esse tratamento é interessante porque é capaz de impedir que as manchas retornem por muito tempo após a realização do procedimento”, explica o dermatologista.
Outra boa dica para evitar o aparecimento de manchas é sempre utilizar protetor solar para minimizar a ação do sol na pele do rosto, que é mais sensível.
Tratamento para manchas na pele
Feito por Marília Rocha