O descarrilamento envolveu entre oito e dez vagões e ocorreu quando o trem atravessava um trecho em curva no bairro de Frankford, no norte da Filadélfia. Alguns passageiros conseguiram deixar a composição retorcida por conta própria, enquanto outros tiverem que aguardar pelo socorro dos bombeiros. Os feridos, dos quais seis em estado grave, foram levados para o Hospital Aria Health Frankford.
Entre os passageiros estava o ex-congressista Patrick Murray, que informou pelo Twitter que não se feriu, mas que havia visto muitos feridos nos vagões tombados.
Mais tarde, muitos relatos no Twitter divulgavam que havia fumaça em pelo menos uma das composições tombadas. Cento e vinte bombeiros e 200 policiais estão no local do descarrilamento.
Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre as causas do acidente, que será investigado pela Junta Nacional de Segurança do Transporte (NTSB) e pela Administração Federal de Ferrovias. O FBI também mantém uma equipe no local, embora as autoridades informem que não há indícios, por enquanto, que indiquem que o acidente tenha sido um ato terrorista.
Trem descarrila na Filadélfia
Feito por Marília Rocha