Durante o planejamento de uma viagem, um dos pontos mais importantes é a pesquisa por quais opções turísticas que a cidade oferece. Dessa forma, fica mais fácil de organizar o cronograma da sua estadia. Veja mais sobre o turismo em Gramado e conheça o Parque de Dinossauros!
Onde se hospedar na Serra Gaúcha?
Antes de definir os passeios, é imprescindível que você defina a sua hospedagem em Gramado. Para isso pesquise bastante quais são as opções de melhores hotéis em Gramado, dessa forma você terá certeza de que terá todo o conforto nas acomodações.
Existem hotéis em Gramado para todos os gostos, como é o caso do hotel romântico que servem de pacotes para lua de mel, por exemplo.
Razões para conhecer o Vale dos Dinossauros
É normal ter dúvidas sobre o que conhecer em Gramado, afinal muito se fala a respeito de passeios de casais e com isso fica difícil de saber quais são as opções para a família, por exemplo.
Um dos melhores lugares para conhecer em Gramado com as crianças é o Vale dos Dinossauros. Isso porque lá eles conseguem aprender mais sobre como o mundo era antes dos humanos, e ainda podem se divertir nesse parque temático.
Para que você garanta o lazer com o melhor custo-benefício, o recomendado é que você adquira o passaporte que custa R$135, isso porque ele dá direito à visitação do Super Carros, bem como do Hollywood Dream Cars, além do Harley Motor Show, e do Dreamland Museu de Cera. Caso opte pelo convite individual, terá de pagar R$50 por cada.
Isso porque vocês ficarão imersos nesse universo desde o momento da chegada. O microônibus com decoração temática e sons é o veículo responsável pelo transporte do estacionamento para o Vale dos Dinos.
Para ser mais fidedigno todo o espaço é aberto, dessa forma também é possível entrar em contato com a natureza com a arborização local. Por conta disso, é importante que você fique atento para a previsão do tempo do dia que pretende fazer a visita.
Ao todo são mais de 30 espécies de dinossauros presentes no parque, dentre elas estão o Edmontonia, Galimimo, Utahraptor que são alguns dos menos famosos, por exemplo. Assim você conseguirá adquirir muito mais conhecimento a respeito desses animais!
Diferentemente de outros passeios turísticos, esse dá mais liberdade para os viajantes, uma vez que eles conseguem fazer a visita de acordo com o tempo necessário. Se você quiser ir com calma, o passeio dura cerca de 1h.
E não se preocupe, porque o parque atende perfeitamente à pessoas que têm dificuldade de locomoção. Todas as trilhas são planas, dessa forma fica fácil de se deslocar com a cadeira de rodas, por exemplo.