Antes de qualquer coisa é preciso ter em mente que não existe um tipo de vacina obrigatória que seja exigida por todos os países, por isso é necessário estar atento a quais são as solicitadas por seu país de destino.
Mais do que a necessidade para a realização de uma viagem, é importante ter noção da seriedade desses medicamentos, afinal, estamos falando sobre a prevenção de doenças graves. Ao fazer isso você estará protegendo a si mesmo, além das pessoas que vão te acompanhar nessa aventura.
Certificado Internacional de Vacinação
É imprescindível que você tenha em mãos o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), atualmente cerca de 135 países fazem a exigência do documento. É com esse documento que você fará a comprovação de que tomou as vacinas necessárias.
A emissão dele é feita de maneira gratuita e online, basta acessar o site da Anvisa e solicitar a expedição do documento.
Para isso você precisa tomar as vacinas exigidas pelo país que você irá visitar, fazer o cadastro no site e solicitar Portal de Serviços do Governo Federal e imprimir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP).
A emissão do documento requer que você informe o número de registro do seu CPF, a sua carteira de identidade digitalizada além do comprovante nacional de vacinação.
Como fazer uma viagem internacional gastando pouco
Ainda que você tenha obtido todos os documentos exigidos para comprovar as vacinas necessárias, a viagem não acontecerá sem que você tenha as passagens aéreas.
Para que você consiga passagens aéreas baratas para a sua viagem é preciso estar atento às passagens aéreas relâmpago assim como as passagens aéreas promocionais disponibilizadas nos sites das companhias aéreas que vendem passagens aéreas internacionais.
Pesquise muito antes de comprar suas passagens aéreas internacionais para que você consiga encontrar os melhores preços de passagens aéreas (sejam elas da gol passagens aéreas, da tam passagens aéreas, ou da azul passagens aéreas).