Vale a pena abrir um food truck?

Os food trucks de uns tempos para cá ficaram bem famosos e estão dominando ruas de centros urbanos no Brasil. Esse tipo de serviço nada mais é do que um restaurante/ lanchonete sobre rodas, com atendimento externo, e que, hoje em dia se encontra de todo o tipo de comidas e bebidas possíveis, desde um simples cachorro-quente até mesmo um combo de comida japonesa.
É um tipo de serviço que anda fazendo muito sucesso, mas será que hoje, com todas as opções possíveis já presentes, vale a pena abrir um food truck do zero? Pensando em todas as opções já nas ruas e os preços de pães, preços de cervejas atacado, ingredientes entre outros. É o que veremos a seguir.

Tem como fazer sucesso com seu novo food truck?

Se você pensa em abrir um negócio no ramo alimentício e quer economizar e mesmo assim atrair bons clientes, uma ótima opção de investimento com certeza é o food truck, pois traz facilidade para as pessoas no dia a dia, principalmente quem trabalha e estuda e acaba ficando o dia todo fora de casa e precisa se alimentar com facilidade, seja um lanche ou até mesmo uma barra de chocolate.
Os serviços de food truck podem proporcionar a quem opta por esse tipo de servidor alimentício muito sucesso, pelo fato de estarem nas ruas e sempre em contato com o público, favorecendo a demanda de pedidos, e sempre garantir que terão vendas todos os dias, alguns dias mais, outros menos, mas que sempre terá a oportunidade de lucrar.

Investimentos

Obviamente, a primeira coisa que é preciso ter para abrir um food truck é um automóvel como kombi, e caminhonete, que de para criar um balcão para oferecer e fazer as comidas para as pessoas nas ruas, e ter a chance de sempre se deslocar para lugares mais movimentados também.
Após garantir o meio de transporte, investir em alimentos de boa qualidade faz toda a diferença para que as pessoas gostem dos seus alimentos e retornem mais vezes para se alimentarem, seja numa pausa de almoço ou saída de um expediente. Desde o primeiro balde de nutella até os pães e bebidas, por exemplo, é importante que optem por alimentos de qualidade garantida.

Calcule seus gastos

Antes de sair comprando todos os ingredientes necessários para o ramo alimentício que você trabalhará, pense nos valores que serão gastos, e também em quais supermercados esses valores possam estar reduzidos.
Uma boa dica é optar por mercados atacadistas, contendo mais opções de alimentos e marcas,e dando a chance de você encontrar valores promocionais que auxiliem no início do seu negócio.
<h2>Pense onde você pensa em montar seu food truck</h2>
Para que um food truck tenha sucesso e você não tenha o risco de cair em prejuízo, deve se pensar onde você quer montar esse negócio. Se você mora em um local que não é movimentado e as pessoas não costumam gostar desses serviços não vale a pena investir em tal negócio.
Foque em querer montar esse tipo de ramo alimentício em centros de cidades grandes, em portões de faculdades ou na frente de grandes empresas e prédios executivos, dessa forma, você garante muito mais chance de ter um negócio que faça sucesso, e que compense todo o investimento.

Vale a pena abrir um food truck?

Vale a pena abrir um food truck?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *