Uma outra opção é a compra de novos móveis, sempre dá uma sensação boa de casa limpa além de contar com o estofado totalmente limpo, sem nenhum risco de conter umidade, ácaros ou bactérias. Mas, até que ponto realmente é necessário fazer a troca de algum estofado? É o que falaremos a seguir
Seu estofado está muito sujo, e limpar com um pano úmido já não traz mais resultados, o que fazer?
Se você possui um estofado que está com a aparência de sujo mesmo que você sempre tirou o pó dele e teve certos cuidados, aparecem sempre duas opções em sua mente: comprar um novo ou limpar corretamente esse? Para isso, tudo depende da qualidade que o tecido de seu móvel escolhido está apresentando, e você verá se compensa mais comprar ou fazer uma limpeza de estofados de forma correta.
Com essas características que seu estofado pode apresentar, sejam elas negativas ou positivas, faz com que você tome a melhor decisão para garantir um bom ambiente para sua casa, com móveis sempre limpos e com uma boa aparência.
Caso o tecido de seu estofado esteja comprometido:
Se você possui um sofá muito antigo, e além de sujo, o tecido do móvel já está rasgando e fraco, existe um comprometimento na qualidade do tecido, que nem uma boa limpeza de estofados com profissionais resolveria seu problema, já que está na qualidade do material do estofado. Neste caso, optar por comprar um produto novo é a melhor opção.
Mas caso o tecido de seu estofado esteja rasgando, porém existe uma boa resistência no material, você pode optar por serviços de reforma no seu móvel, como restauração de tapetes e sofás.
E se o problema for só muita sujeira?
Nesse caso, se seu estofado estiver bem sujo, não só superficialmente, porém está com o tecido inteiro e o móvel está resistente, opte por serviços de higienização de estofados, que conseguem limpar todas as camadas de tecido de seu móvel, além da utilização de produtos específicos que desinfectam o material de seu sofá, banco de seu carro ou tapete, evitando a criação de ácaros, bactérias ou fungos.
E tais produtos utilizados também garantem que seu móvel fique com aspecto e cheiro de novo, garantindo um ambiente harmonioso e aconchegante para a sua casa, com a impressão de possuir um móvel novo.
Então vale à pena uma limpeza de estofados ao invés de comprar um novo?
Na maioria das vezes sim, pois a limpeza de estofados de forma correta, e feita por profissionais garante que seu estofado fique 100% limpo, não só superficialmente, e tenha uma maior durabilidade também.
Optar por comprar um móvel novo é mais certo de se pensar quando o tecido de seu sofá, por exemplo, já está comprometido e não tem como consertar, caso contrário, além de uma boa economia, a limpeza e lavagem à seco de estofados garante que o móvel fique com aspecto de novo e seja duradouro.