– Tem de jogar do jeito que o Corinthians jogou até agora. Não tem a pretensão do técnico de mudar o DNA do time, é manter o que nos trouxe aqui até agora. Tem de ter naturalidade nesses momentos importantes. O técnico não muda, ele cobra, exibe, incentiva, busca sempre repetir o padrão – disse o treinador corintiano.
Tite valoriza cada momento que antecede a última partida do Campeonato Brasileiro, mas diz que faz questão de não inventar para não atrapalhar o grupo.
– Tudo é importante agora. Mas não adianta querer fórmula mágica em momento decisivo. É repetir o que fez durante os treinamentos e o jogos. O cara está condicionado – comentou o técnico.
O Corinthians pode ser campeão até perdendo para o Palmeiras – desde que o Vasco não vença o Flamengo no Engenhão. Dentre as armas que possui para tentar bater o adversário na última partida e não depender de ninguém, Tite quer o Timão combatendo o Palmeiras com a principal jogada do rival: a bola parada.
– Quero que repita uma condição de bola parada. Será um jogo decisivo que está mexendo com o emocional de cada um. Precisamos de equilíbrio. Tem de ter essa capacidade – avisou Tite.
Após todo esse discurso foram campeões!
Parabéns Corinthians.
Por Leandro Canônico e Wagner Eufrosino (GloboEsporte)