Placas de ACM, da mesma forma que os materiais de acrílico, são soluções cada vez mais comuns no universo industrial.
Elas apresentam diversos benefícios , o que as tornam bastante atraentes para qualquer setor. Benefícios que, aliás, são muitas vezes exclusivos e que não estão presentes em outros compostos.
Para você que tem interesse em descobrir mais sobre o que são essas placas e as qualidades delas, veja o texto a seguir.
O que são Placas de ACM?
As placas de ACM (Material Composto de Alumínio) são placas compostas de duas camadas de alumínio fino unidas por um núcleo de polietileno. Na maioria do tempo são fabricadas com espessuras que variam entre 3 e 6 mm, além de serem personalizáveis de acordo com a necessidade em questão.
Os benefícios
Já que agora você entendeu melhor o que são essas placas, é possível destacar o porquê delas serem tão úteis:
Durabilidade
Essas placas são resistentes a impactos, intempéries e corrosão, tornando-as ideais para uso interno e externo.
Ótimo custo-benefício
Em comparação com outros materiais, como madeira, vidro e aço, as placas de ACM são mais econômicas e requerem menos manutenção. Isso significa que as empresas podem obter uma solução mais durável e sem gastar muito dinheiro.
Proteção contra intempéries
Outro benefício está relacionado com a capacidade que elas têm de suportar intempéries Por serem impermeáveis, elas conseguem proteger as superfícies de paredes e fachadas contra a umidade e a erosão. Isso é particularmente importante em áreas onde o clima é rigoroso e as intempéries podem danificar a superfície das construções.
Sustentabilidade
Como último ponto, as placas de ACM são ecologicamente corretas. Elas são feitas de materiais recicláveis, o que significa que podem ser reutilizadas após o término de sua vida útil.
Conte com empresas de confiança
Para você que tem interesse em comprar materiais como PTFE ou ACM, busque uma empresa de confiança para isso. Sendo assim, será possível adquirir produtos com excelentes preços e também itens de ótima qualidade.