Mas se você ama fazer aquele bombom que a sua família adora, mas nunca vendeu, vamos dar algumas dicas para o seu negócio ser um sucesso!
1. Escolha os doces
O primeiro passo é escolher que doce você vai fazer e vender. De preferência, escolha sobremesas que você tem mais facilidade para fazer ou que sempre recebe elogios. Hoje em dia, há uma variedade de guloseimas que você pode fazer: bolo no pote, trufas, pavê com chocolate em barra, gelatinas, entre outros. Só de pensar dá água na boca!
Tente estudar quais doces são os mais pedidos na sua região! Com isso, aumentará o número de clientes e, consequentemente, o lucro.
2. Compre ingredientes de qualidade no atacado de doces
Nada de comprar os produtos mais baratos no atacadão de doces! Embora pareça uma medida vantajosa, pode ser tornar um prejuízo. Isso porque um biscoito wafer com um preço muito abaixo da média pode ser sinal de péssima qualidade ou até estar bem próximo da validade!
Sendo assim, analise bem as marcas do atacado de doces e balas antes de comprar os ingredientes. Vale fazer uma lista com tudo o que você precisa para não ter problemas depois!
3. Use e abuse da criatividade
Em tempos de pandemia, muitas pessoas começaram a fazer doces para ajudar nas despesas de casa. Como se destacar na concorrência? Tenha algo diferente! Pode parecer difícil, mas use a criatividade para ter um diferencial no seu doce. Pode ser uma embalagem alegre e divertida, confeitos chamativos, formatos, entre outros!
4. Divulgue o seu doce
Com a recomendação de isolamento social, a maneira mais segura de divulgar o seu produto é pela internet. É fácil criar redes sociais e postar fotos incríveis da sua sobremesa com biscoito doce para divulgar!
Também não deixe de compartilhar nos grupos de amigos e família. Quanto mais pessoas alcançar, mais chances de você vender!
5. Faça cursos de empreendedorismo
Se você não tem noção de como administrar um pequeno negócio, saiba que existem diversos cursos online gratuitos sobre o assunto! Eles podem dar uma boa base para você pensar nos lucros e fazer as vendas de balas, bolos e outros doces crescerem cada vez mais!
A prova disso foi o aumento da procura de cursos online para capacitação durante esse período de pandemia. De acordo com o Sebrae São Paulo, a procura cresceu 200% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.