Por isso, hoje em nosso blog vamos falar sobre dois recortes de vestidos que fazem o coração das noivinhas ficarem totalmente divididos — E aí, você é do time vestido de noiva curto ou vestido de noiva longo?
Vestido de noiva longo
Para quem gosta de modelos mais tradicionais, sem dúvidas, é do time do vestido de noiva princesa, ou ao menos tem que ser longo. Realmente, esse modelo é o mais solicitado nas lojas de vestido de noiva e é utilizado desde o início da história do matrimônio.
Matrimônio é o acontecimento que une um casal através do sagrado laço do casamento que, por sua vez, é uma instituição reconhecida pelo estado através de uma cerimônia civil e/ou pela igreja, em celebrações por uma cerimônia religiosa.
Mais do que uma simples veste nupcial, o vestido de noiva resgata pedaços da cultura, da religiosidade e da história da humanidade. Seus tecidos, volumes e complemento simbolizam a magia que envolve a união dos cônjuges e demonstram a profundidade do conceito de amor para as culturas do ocidente.
Vestido de noiva curto
Entretanto, com o passar dos anos, o casamento deixou de ser exclusividade religiosa e passou a ser um momento de celebração da união de duas pessoas, independente de crenças e religiões.
Com isso, os vestidos de noivas passaram por transformações, e atualmente, temos uma vasta variedade de recortes e até mesmo cores — o próprio branco já não é tão utilizado como antigamente.
Como forma de representar a modernidade e tendências, o vestido de noiva curto é uma das mais recentes variações. Se você vai realizar um casamento durante o dia, em um campo, praia ou quer algo mais leve, esse modelo é perfeito para você!
Você pode usar uma cauda removível para hora da cerimônia e depois ficar com um modelo mais curto para se sentir confortável durante a festa, e tudo isso, sem abrir mão dos detalhes que estão na moda, como por exemplo, o vestido de noiva sereia e rendado.