Seguindo os passos dos hotéis que cada vez mais se instalam em lugares únicos e diferenciados, muitos restaurantes também seguem essa tendência e estão abrindo pontos em lugares inusitados, como no alto da copa de árvores, embaixo d’água, dentro de avião ou em tubos de concreto.
Um deles é o Ithaa Undersea Restaurant. Mesmo com refeições custando entre 120 e 150 dólares, o local possui fila de espera de mais de 15 dias. De dentro do restaurante é possível ver milhares de peixes, arraias e até tubarões passando por cima dos clientes enquanto comem. Construído em 2005, por uma unidade do Grupo Hilton, o restaurante possui apenas 12 lugares e está localizado a 5 metros de profundidade na ilha de Rangali, Maldivas, figurando mais uma vez na lista de locais paradisíacos.
Outro ponto para se conhecer é o Soneva Kiri. O restaurante fica em casulos no alto das palmeiras, a mais de 6 metros de altura, localizada na Ilha de Koh Kood, na Tailândia. Focado no turismo de Lua de Mel e de casais, os casulos tem capacidade para até 4 pessoas. Por mais que a vista do mar azul-turquesa seja encantadora, o grande destaque é o serviço de entrega. Os garçons chegam ao melhor estilo “Tarzan” através de uma tirolesa.
O terceiro dos mais inusitados é o The Rock Restaurant. Localizado sobre uma ilhota de pedra no litoral da Tanzânia no oceano Índico, o restaurante atrai seu público pelo visual paradisíaco que possui. Ao todo são 12 mesas distribuídas de forma que todas tenham visão para o mar, além de um terraço panorâmico para apreciar as belas noites estreladas da região.
Na maré baixa é possível chegar ao restaurante caminhando pela praia, porém quando a maré sobe só de barco que se chega ao local.
Especializado em frutos do mar que são pescados, literalmente, aos seus pés, o restaurante é a principal sensação da tranquila praia de Michanvi Pingwe, na costa sudeste de Zanzibar.
Viagem: conheça os 5 restaurantes mais inusitados do mundo
VEJA FOTOS DE RESTAURANTES INUSITADOS: