A cidade já é encantadora, mas a hospedagem em Gramado pode te fazer amar ainda mais fazer essa visita com as acomodações aconchegantes, cafés coloniais e atendimento diferenciado.
Para ter certeza de que viajar para Gramado não será um arrependimento, saiba o que não pode faltar em uma estadia para avaliar os hotéis em Gramado!
Principais características de um hotel altamente qualificado
- Todos os funcionários de um hotel devem ser treinados para atender os hóspedes com educação e cordialidade, a ponto de surpreendê-los para existir possibilidade de fidelização;
- Estrutura em boas condições;
- Enxovais sem sinais de desgaste;
- Agilidade no atendimento, principalmente em check-in e check-out;
- Disponibilidade de informações sobre alternativas de entretenimento na cidade;
- Refeições bem preparadas;
- Higiene e limpeza;
- Conforto;
- Competência técnica de boa administração.
Quais são os direitos dos hóspedes?
Assim como o hotel tem a oportunidade de estabelecer regras internas de conduta, qualquer prejuízo sofrido pelo hóspede durante a estadia é responsabilidade do estabelecimento, como por exemplo casos de atropelamento, brigas no local ou falta de serviços previamente vendidos. Sendo assim, o hotel deve ressarcir esse prejuízo de alguma forma!
Os hóspedes também devem ser ressarcidos em casos de furtos e roubos de seus pertences nas dependências do hotel.
É direito de todo cliente do hotel receber informações claras e bem explicadas sobre todos os produtos, preços e serviços disponibilizados pelo estabelecimento – como informar a profundidade da piscina, voltagem da rede elétrica, detalhar serviços adicionais e pacotes com preços diferenciados etc.
De acordo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência, todos os hotéis ainda devem disponibilizar quartos para hóspedes com deficiência. As adaptações devem ser realizadas conforme os princípios do desenho universal, de modo que as principais dependências do hotel possam ser facilmente frequentadas por todas as pessoas, mesmo que tenham limitações físicas.
É importante ressaltar que todo consumidor que se sentir lesionado é amparado pelo Código de Defesa ao Consumidor, portanto a responsabilidade civil de qualquer hotel é direta e objetiva.
Por fim, como a questão de cancelamento das reservas podem gerar conflito entre hóspedes e funcionários/gerência do hotel, os procedimentos legais para reembolso devem ser pré avisados.
Como escolher um hotel?
Independente do que você esteja procurando – seja um hotel romântico, histórico, simples ou de hotel de luxo -, Gramado tem diversas opções para agradar todos os gostos.
Para escolher o hotel certo, defina suas prioridades, pesquise tudo sobre o estabelecimento e realize orçamentos para encontrar o melhor preço de hotel em Gramado.