Quais são as regras básicas
Alguns países como Estados Unidos, Japão, China e Índia exigem a documentação nos passaportes brasileiros, assim como a maioria dos países de Oceania, África.
Já países da Europa e América Latina não solicitam visto para turistas brasileiros devido a acordos comerciais com o Brasil. Em países da América Latina como Argentina, Paraguai e Uruguai você consegue trafegar somente com o seu RG.
O primeiro passo para tirar visto para qualquer país é estar com o passaporte em dia. Sem ele você não consegue nem iniciar o processo.
O Ministério de Relações Exteriores recomenda que o viajante preencha o maior número de informações no formulário obrigatório do Sistema de Controle e Emissão de Documentos de Viagem para facilitar o processo.
Depois, é necessário entregar o protocolo assinado, com todos os documentos obrigatórios e ainda um comprovante de pagamento de rendimentos ao agente consular na embaixada ou consulado.
E a dica de ouro é ter a documentação em dia antes mesmo de encontrar suas passagens aereas em promoção relampago! Saiba abaixo algumas peculiaridades de visto em alguns países:
- EUA e México: para emitir o visto deve-se pagar uma taxa que irá gerar uma senha válida por até 180 dias com acesso às informações e documentações necessárias. Após isso, os formulários são preenchidos e a entrevista agendada. É importante lembrar que a entrega da documentação não garante que o visto será concedido e a embaixada avisa que as recusas, geralmente, acontecem quando a pessoa demonstra não ter vínculos o suficiente aqui no Brasil.
- Japão: a embaixada japonesa exige um formulário de solicitação de entrada no país, passagens aereas de ida e volta, comprovantes de renda e cronograma de viagem. Geralmente, esse processo não costuma ser complicado.
- Europa ocidental: os países da Europa ocidental e a Rússia não solicitam visto para os turistas brasileiros que ficarão 90 dias, pelo prazo máximo de 6 meses. Quem deseja ficar mais tempo deve solicitar autorização.
- Canadá: para entrada no Canadá o processo é mais complicado. O país solicita uma extensa papelada empregatícia com as cópias do imposto de renda, dos últimos três holerites, carta do empregador informando o período de férias, do último contrato social e cópia do último extrato bancário para conceder o visto.
- Índia: o país também solicita o visto para brasileiros. O viajante deve apresentar toda a documentação obrigatória, como passaporte válido por no mínimo seis meses, formulários devidamente preenchidos, passagem aerea em promoção relampago e ainda carteirinha com comprovação da vacina da febre amarela.
Comprar passagens aereas em promoção relampago
Alguns países como o Japão, por exemplo, exigem que o viajante tenha já em mãos todo o roteiro pronto, isso inclui as passagens imperdíveis que você aproveitou, hospedagem e assim por diante.
A dica é clara, pesquise passagens aereas em promoção relampago em lugares como a 123 milhas. A 123 milhas possui as melhores ofertas de passagem com preços que cabem dentro do seu bolso.
Com sistema simples, prático e funcional você seleciona seu destino e em apenas um clique, as melhores opções de passagens baratas estão disponíveis para compra. Não perca tempo e garanta já sua viagem!