Ao instalar sacada de vidro, na maioria das vezes, os clientes estão em busca de um ambiente integrado com incidência de luz natural e protegido de ventos e chuvas, mas a grande queixa sobre este material está na dificuldade de limpá-lo durante o dia a dia.
Com o propósito de atender às expectativas e necessidade dos clientes, o mercado vidraceiro lançou uma novidade no setor, os vidros autolimpantes que podem ser utilizados em fechamento de sacadas, coberturas de vidro e muros de vidros.
Como funciona o vidro autolimpante
O vidro comum utilizado em cortinas de vidro e guarda corpo de vidro recebe uma película invisível com dióxido de titânio (TiO2).
Ao entrarem em contato com a película, os raios UV reagem e eliminam a poeira orgânica através da quebra de suas moléculas. Em caso de chuvas ou contato com a água, as sujeiras são completamente eliminadas e não há formação de gotículas como acontece com cobertura de vidro e em fechamento de sacadas com vidro.
Vantagens dos vidros autolimpantes no envidraçamento de sacadas
O envidraçamento de varandas com vidro autolimpante absorve bem a água e faz com que não apareçam manchas no vidro na sacada.
Além disso, ele é ecologicamente correto, uma vez que dispensa o uso de detergentes e outros produtos de limpeza que são prejudiciais ao meio ambiente.
Com a cortina de vidro autolimpante, você ainda vai economizar água e diminuir sua conta no final do mês. Portanto, agora que você já conhece a novidade ao procurar por uma empresa de envidraçamento pergunte sobre os vidros autolimpantes.