O jogador sofreu a lesão na partida contra o Criciúma, no último sábado, dia 03 de agosto de 2014 e deixou o gramado e passou por exame de ressonância magnética na segunda-feira.
Com a cirurgia, o prazo de recuperação é de pelo menos seis meses e ele só voltará a jogar em 2015.
A notícia divulgada pelo São Paulo no início da tarde desta segunda-feira (04.agosto.2014). Confira entrevista do jogador:
“Estou muito triste, porque é algo inesperado, principalmente nesse momento da minha carreira. Mas minha cabeça está tranquila, sei que agora vou ter que ter muita paciência, vou fazer um esforço pra eu voltar bem, e ainda melhor. Tenho que levantar a cabeça, sei que Deus vai me proteger e me dar muita força pra superar tudo isso”, falou o jogador, ao site do clube.
“Eu acredito muito na minha força. Já passei por uma lesão muito grave (fraturou a patela quando ainda estava na equipe juvenil) e não vai ser mais uma lesão que vai me abater e deixar que eu não realize meus sonhos. Acredito que todas as pessoas que gostam de mim vão rezar e torcer por mim, e isso me dará ainda mais força pra superar esse momento”, disse Rodrigo Caio.