O criador do FacebookMark Zuckerberg quer construir um retiro para sua família descansar no Havaí e, para isso, comprou dois terrenos adjacentes na ilha Kauai, quarta maior do estado americano.
O pedaço de terra tem um total de 2,83 quilômetros quadrados, segundo a revista Forbes, e pagou mais de 100 milhões de dólares (239,2 milhões de reais).
Um dos lugares é a praia Pila’a, isolada em meio à natureza, com areia branca e 1,59 quilômetros quadrados. A Forbes afirma que Zuckerberg pretende construir apenas uma casa em uma das cinco partes da área e, lá, terá como vizinho Gary Stewart, presidente da companhia de óleo e gás Melange International.
O executivo é dono de 10,8% do terreno total de Pila’a e a revista afirma que, apesar de ter recebido oferta de Zuckerberg para vender sua parte, Stewart não mostrou interesse na transação.
A segunda aquisição fica bem ao lado, no Kahu’aina Plantation, que já foi uma plantação de cana-de-açúcar e, agora, abriga uma fazenda orgânica.
Este terreno com 762 metros de praia havia sido colocado à venda diversas vezes e, de acordo com a publicação, fontes afirmam que o valor do negócio foi de 66 milhões de dólares (157,8 milhões de reais).
Junto com o terreno de quase 1,5 quilômetro quadrado de Kahu’aina Plantation, o fundador da rede social ainda levou mais de vinte “kuleanas”, pequenas porções de terra capazes de abrigar cabanas com estrutura bastante rústica. A intenção de pagar caro por esses lugares seria, segundo a Forbes, garantir o máximo de privacidade possível.