Prefira utilizar água de um purificador de água para preparar os alimentos! Acesse e saiba mais!

Purificador de água: A importância da água filtrada para cozinhar

A água é um ingrediente importante em diversas receitas, não é? Desde um arroz até uma receita mais elaborada, muitas utilizam a água para cozinhar. Se você usa a água de torneira, é melhor parar com esse hábito! Prefira utilizar o líquido de um purificador de água! Continue lendo para saber mais!

Por que usar água de purificador para cozinhar?

Usar a água do seu purificador de água Soft Everest ou de qualquer marca com alto desempenho é cuidar da sua saúde. Sabemos que é essencial beber água ao longo do dia, uma vez que ajuda na regulação da temperatura corporal, funcionamento dos rins, digestão, entre outros tantos benefícios para o nosso organismo.

Não é só a água que consumimos diretamente que precisa estar própria para o consumo. Tanto a água do purificador de água gelada ou natural para encher o nosso copo, quanto para colocar na panela, deve estar livre de bactérias, fungos, microrganismos, odor e outras impurezas.

Isso porque a água presente nos alimentos preparados também faz parte da quantidade de água que consumimos no dia. Sendo assim, precisa ser de alta qualidade.

Você sabia que fazer um café com água de torneira pode ter um sabor diferente? Essa alteração ocorre devido à quantidade de cloro e demais impurezas. Prefira utilizar a água do seu purificador de água Soft Fit ou qualquer outro.

Use água filtrada na higienização dos alimentos

E não é só no preparo das refeições que você deve utilizar água filtrada, durante a higienização também! Frutas, legumes e verduras precisam ser lavados antes de serem consumidos, portanto use a água do seu purificador para evitar contaminações.

Por mais que seja mais fácil colocar os alimentos embaixo da torneira, a água não é própria para o consumo.

Tenha um bom purificador de água!

Agora que você já entendeu que a água filtrada também deve ser usada para cozinhar, vale lembrar que é preciso contar com um bom purificador de água. Se você já tem um, fica ainda mais fácil mudar os hábitos.

No entanto, se você ainda não tem, compre um de boa qualidade! Hoje em dia, existem diversas marcas e modelos no mercado, tornando o processo de escolha mais difícil, não é? 

Para ter o melhor custo-benefício, verifique qual aparelho atende melhor às suas necessidades, qual o desempenho, a qualidade da água e, claro, se está dentro do seu orçamento. O primeiro fator para analisar a eficiência do purificador é ver se ele conta com o selo do INMETRO, se ele não tiver, descarte!

Esse selo é uma certificação de que o produto foi testado e teve ótimos resultados, ou seja, garante a qualidade da água.

Fique atento à troca do filtro

Comprou um purificador de água da Soft, marca tão boa quanto a dos purificadores de água Superzon? Não esqueça de estar atento à troca do filtro! O elemento filtrante é responsável por filtrar partículas, tornando a água pura!

No caso da marca Soft, o refil de purificador Soft Everest precisa ser trocada a cada 9 ou 12 meses. Cada fabricante determina o período, sendo importante seguir para não ter problemas.

Vale lembrar que se o seu purificador estiver apresentando vazamentos ou qualquer outra falha no funcionamento, procure a assistência técnica de purificador Soft Everest ou da marca do seu produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook