cuidado-pele-no-inverno

Cuidados com pele para inverno

Quem resiste ao banho quente nas estações geladas? Saiba que abusar da água pelando tem seus efeitos colaterais. O manto lipídico da derme (a camada de gordura) vai embora, assim como o sebo natural do cabelo, deixando tudo ressecado e sem brilho. Cuidados com pele para inverno

Além disso, o choque causado pela diferença de temperatura no couro cabeludo faz com que ele descame, causando caspa. Também não adianta sofrer no chuveiro frio.

“A temperatura não é a única vilã. A falta de umidade no ar leva ao aumento da evaporação de água do corpo, já que não há vapor na atmosfera para manter as moléculas no lado de dentro.

Aí, pele ressecada à vista. Como se não bastasse, as glândulas sudoríparas diminuem a atividade, fazendo com que a nutrição natural vá embora”, diz a dermatologista Valéria Marcondes, de São Paulo. Contra esse complô, o jeito é remediar.
É verdade que maquiagens em pó absorvem a oleosidade, mas as cremosas acalmam e hidratam a pele avermelhada por causa do frio. Além da base, experimente trocar também o blush por uma versão com a mesma textura.

“O pó suga a água e marca muito. Se a pele estiver irritada, vai ficar com o aspecto escamoso ainda mais evidente. Já a cremosa adere e disfarça”, explica a maquiadora Viviane dos Santos, de São Paulo.

Cuidados com pele para inverno

cuidado-pele-no-inverno

cuidado-pele-no-inverno

pele inverno

pele inverno

Máscara-caseira-1

Foto: Máscara-caseira-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook