As camisetas personalizadas deixam um look muito mais estiloso e despojado, não é mesmo? Mas é preciso tomar cuidados especiais para não danificar a peça! A

Como conservar camisetas personalizadas

As camisetas personalizadas deixam um look muito mais estiloso e despojado, não é mesmo? Mas é preciso tomar cuidados especiais para não danificar a peça, principalmente por causa dos tipos de estamparias.

Para que sua peça dure por mais tempo e tenha sempre aparência de nova, separamos algumas dicas para você saber como preservar suas camisetas personalizadas.


Lavagem


A hora de lavar roupa, sem dúvidas, é o momento mais delicado e importante para não danificar a personalização de camisetas. Essa peça pode ter vários significados na vida de uma pessoa, ou seja, não é uma simples camiseta — histórias e sentimentos podem fazer parte da estamparia.

Para qualquer produto personalizado, seja ele uma caneca personalizada, ou uma camiseta é preciso ficar atento com os produtos de limpeza que serão usados para lavagem. Produtos químicos muito fortes podem danificar ou desconfigurar completamente a estampa da peça.

Outra dica, é sobre a própria máquina de lavar. Se puder evitar que a peça seja lavada nesse eletrodoméstico é melhor, ao menos que seu aparelho tenha opção de lavagem de peças delicadas, mas a melhor maneira é utilizar somente água fria e sabão neutro.

A água quente também pode comprometer as cores das camisetas personalizadas femininas e masculinas e deixá-las com aspecto de velhas e antigas.


Secagem

Para secar até mesmo peças mais grossas, como moletom personalizado, o ideal é colocá-los no avesso e na sombra. O sol em contato direto com a roupa e o resto de sabão resseca as fibras e causam o desbotamento da cor.

Sendo assim, os raios UV desbotam o tecido e podem apagar estampas dependendo das técnicas escolhidas, além de prejudicar peças que tiveram impressão digital em algodão. Se o sol estiver muito forte, deixe as camisetas secando do avesso até mesmo na sombra.


Passar

A única ressalva ao passar as camisetas personalizadas é no caso do estilo da estampa. Para evitar danos nas estampas, elas devem ser passadas pelo lado avesso. Apenas fique atento à temperatura do ferro de acordo com o tecido da peça para não deixar marcas ou queimar o tecido. Verifique a etiqueta das camisetas, algumas possuem observações. As de algodão podem ser passadas com o ferro em uma temperatura alta, por exemplo.


Aplique as nossas dicas para preservar seus produtos personalizados e tenha peças com aspectos de nova por muito mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook