lixo_na_rua

Despejo inadequado de resíduos: quais são as consequências?

O descarte incorreto de lixo pode gerar uma série de consequências negativas, como agressões ambientais e até riscos à saúde pública. A carência de divulgação de informação faz com que as pessoas dispensem os serviços de coleta e transporte de resíduos e, pela falta de consciência, acabam despejando o lixo em qualquer lugar.

Infelizmente esse assunto só passa a ser discutido quando as cidades são tomadas por casos de enchentes e alagamentos, disseminando doenças, causando acidentes e prejudicando não só as áreas centrais, como também as regiões de fauna e flora.

Esses transtornos provocam reações por tempo indeterminado, assim como o descarte incorreto de lixo podem continuar causando problemas por vários anos até que se decomponham completamente.

Qual seria a solução?

A melhor forma de começar a tomar atitudes é utilizando e divulgando o serviço de coleta e transporte de resíduos, conscientizar o maior número de pessoas a mudarem os péssimos hábitos de despejo incorreto e investir – não só financeiramente – em instituições que promovam a educação ambiental.

Essas empresas geralmente te ajudam com todos os tipos de lixo, oferecendo serviços como por exemplo transporte de resíduos sólidos, transporte de resíduos industriais etc.

Dica bônus!

Vale lembrar que é importante priorizar as empresas especialistas, experientes e licenciadas para esse tipo de serviço. Faça o mesmo quando precisar de serviço de desentupimento, depois de enchentes, ou descarte incorreto de lixo dentro da sua casa ou empresa.

Busque por uma desentupidora 24 horas e não tente fazer o desentupimento sem ajuda profissional – até porque a desentupidora poderá descartar corretamente aquilo que estava corrompendo a passagem da água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook