O que é melhor contratar: transportadora ou caminhão particular?

O que é melhor contratar: transportadora ou caminhão particular?

Está de mudança ou precisa transportar as suas mercadorias, mas está na dúvida se contrata uma empresa de fretes ou um caminhão particular? Continue lendo para saber as vantagens de cada uma e saiba qual é a melhor opção para você!
É importante lembrar que a segurança das peças transportadas é o ponto principal que deve ser levado em conta! Ninguém quer ter seus pertences ou encomendas danificadas, né?

Transportadora

Se você optar por contratar uma empresa especializada no transporte de carga, você não precisará se preocupar com a embalagem dos objetos. Todo mundo sabe que empacotar cuidadosamente uma grande quantidade de peças dá um trabalhão! Por isso, se você não quiser ter esse trabalho, a empresa de carreto é ideal para você!
Além de ser responsável pelo empacotamento manual, todos os gastos com plástico bolha, caixa de papelão e outros materiais são por conta da transportadora responsável pelos carretos.
Desempacotar também é atividade da empresa. Optar pela contratação de uma transportadora é mais seguro também porque geralmente os profissionais da empresa estão uniformizados, assim você consegue saber quem entra e sai da sua casa ou qualquer outro estabelecimento.
O orçamento é feito de acordo com a quantidade de peças, distância entre os locais e outros fatores. Essa forma de serviço de carreto oferece seguro da mudança.

Caminhão particular

Outra opção para transportar objetos é contratar caminhão particular de fretes e mudanças. Neste caso, você ficará responsável por embalar as peças que deseja enviar para outro local.
Lembre que é importante a utilização de caixas de papelão e plástico bolha, tomando cuidado com objetos mais frágeis. Diferente da transportadora para empresas, o aluguel de um caminhão particular exige que você fique mais atento. Por exemplo, na hora de colocar as coisas no caminhão de mudança, é recomendado que um membro da família fique observando o serviço.
Essa desconfiança é maior nesse caso, já que os profissionais não estão uniformizados, podendo surgir pessoas agindo de má fé. Fique atento!
O preço fretes também vai depender de diversos fatores também.

Qual é melhor?

Agora que já explicamos um pouco sobre os dois processos, você deve escolher a melhor forma de transportar seus objetos. A transportadora oferece mais segurança no transporte de encomendas e mudanças, mas o caminhão particular pode ser mais acessível para você.
No entanto, não adianta optar por uma empresa de transporte de cargas e escolher uma que não seja conhecida e que te dê dor de cabeça, né? Por isso, tome cuidado quando for contratar!
A principal dica é pesquisar! Se você morar em São Paulo, pesquise carreto de mudança sp, além de pedir recomendação para familiares e amigos. Não se atente apenas carreto preço, verifique a qualidade do serviço prestado, procure saber se a empresa toma cuidado com as peças, se os profissionais são uniformizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>