O que são “muncks”?

O que são “muncks”?

Em meio a tantas opções de locação de empilhadeira, locação de guindastes e de caminhões para fazer o transporte de cargas pesadas e descarga de equipamentos é normal que surjam dúvidas sobre qual é a melhor opção para solucionar o seu problema. Descubra o são os “muncks” e as vantagens de alugá-lo.

Conheça o muncks

Os caminhões munck são um equipamento de grande porte com braço hidráulico de içamento utilizados – semelhante às empilhadeiras – para erguer, movimentar, baixar materiais, além de possibilitar a remoção de máquinas e peças pesadas como containers e outros elementos que auxiliam na construção civil.

Esse tipo de caminhão é equipado com lança telescópica que permite que um guindaste seja montado sobre o chassi. A locação de munck inclui lança telescópica é utilizada para facilitar a movimentação de cargas, permitindo a execução de tarefas como descarregamento de maquinário, além da montagem de estruturas metálicas e movimentação de equipamentos e equipamentos de içamento de carga como içamento de carga com guindaste.

Apesar da função ser parecida com o guindaste, o caminhão munck se destaca por fazer a locomoção para grandes distâncias. O tipo de munck Madal tem a capacidade de transportar até 6 toneladas.

Os modelos disponíveis para locação são o Guindauto Madal MD 42508, Guindauto Luna LN 47507, Guindauto Madal MD 43607, Guindauto Madal MS 40007, além do Guindauto Masal MS 35006, Guindauto Masal MS 30005, do Guindauto Masal MS 30004, e do Guindauto Luna LN 39508.

Cuidados ao usar o munck

Alguns cuidados devem ser tomados na hora de utilizar o caminhão munck. O local em que ele for utilizado deve apresentar uma superfície firme e plana. No momento em que a lança estiver ativa, não fique na carroceria. Não tente arrastar as cargas, o munck foi criado com a finalidade de suspender materiais pesados na vertical.

Você pode acabar gerando um desequilíbrio do maquinário, e consequentemente da queda de carga caso fique movimentando o caminhão enquanto estiver fazendo o içamento de cargas pesadas suspensas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>