5 dicas para fazer um churrasco digno de elogios

Churrasco é uma paixão nacional e isso já não é novidade para ninguém, é só falar em churrasco que já aparecem muitas pessoas querendo colaborar e participar, o que pode ser uma comemoração ou apenas uma confraternização entre família e amigos com uma boa carne e acompanhamentos em panela de ferro.

Para que todos saiam de barriga cheia e satisfeitos do churrasco, é de extrema importância que o churrasqueiro saiba como preparar carnes suculentas. Saber como preparar um bom churrasco pode virar até mesmo um negócio, afinal, quem não gosta de uma boa carne?

Diante disso, selecionamos algumas dicas para que o seu churrasco fique digno de elogios e você queira repetir mais vezes, além disso, explicamos como os acompanhamentos feitos em uma caçarola de ferro são importantes. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Saiba escolher a melhor carne para churrasco

Não são todas as carnes que você prepara em uma frigideira de ferro no dia a dia que é indicada para churrasco, para que você não faça a escolha de carnes erradas, confira a lista das melhores carnes para churrasco:

  • Picanha: suculenta, com o sabor incomparável e que combina com muitos temperos, além do sal grosso;
  • Costelinha: outra carne muito suculenta, combina com vários temperos e molhos feitos em uma panela de ferro fundido;
  • Fraldinha: muito macia e com pouca gordura;
  • Maminha: é considerada a parte do boi que tem mais gordura, também é muito suculenta e saborosa.

Além das asinhas de frango e linguiça que também são muito queridas em um churrasco!

Fique atento a brasa

Ter uma atenção especial para a brasa é essencial para garantir o bom preparo das carnes em seu churrasco. O primeiro passo é comprar um carvão de qualidade, e também deixar a brasa na temperatura ideal — a brasa demora a chegar na temperatura ideal, portanto, espere alguns minutos antes de colocar a carne.

Assim como fazer a carne em bifeteira exige cuidados especiais, ao fazer a carne em uma churrasqueira você precisa saber qual é o ponto exato das peças de carne. Recomendamos que você deixe a carne mal passada, para que ela não endureça conforme for esfriando.

Acompanhamentos feitos em panela de ferro

E para fechar um bom churrasco digno de elogio, os acompanhamentos feitos em um conjunto de panela de ferro não podem faltar! O arroz fresquinho, farofa, maionese, molhos e salada irão compor uma refeição com churrasco que muitas pessoas irão querer repetir o prato.

Siga nossas dicas e garanta um bom churrasco para você e seus convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *