Feitas à base de proteínas do arroz, soja e ervilha, dentro desses shakes há boas doses de ferro, fósforo, potássio e vitaminas, como a vitamina E, poderoso antioxidante que evita a degradação das células. “Isso sem contar os aminoácidos essenciais, que contribuem para a recuperação e o crescimento muscular”, explica Helton Finocchio, nutricionista da Clínica Andrea Santa Rosa, no Rio de Janeiro, em entrevista ao portal Viva.
Se você retirar qualquer tipo de doce, frituras e carboidratos simples (pão, arroz, macarrão, batata) e substituir uma refeição (café da manhã ou jantar) pelo shake vegetal, consegue afinar de 3 a 5 kg em 45 dias. No entanto, seu consumo deve ser feito sozinho. Nunca acompanhe a ingestão do shake com qualquer outra refeição, pois o consumo de calorias, nesse caso, ao invés de diminuir irá aumentar.
Como fazer
Na versão em pó, o melhor é diluir o shake vegetal em água, seguindo orientações do rótulo. Outra dica é usá-los no lugar das farinhas em receitas salgadas. A redução de carboidratos irá garantir perda de peso. Shake vegetal para emagrecer.