Na realidade, essa é uma escolha muito pessoal, mas que ainda gera muitas dúvidas para o futuro morador do apartamento em São Paulo. Diante disso, selecionamos tudo que você precisa saber antes de fazer essa escolha, confira.
Fatores para considerar ao comprar apartamentos em São Paulo
Para te ajudar na escolha do andar, separamos os fatores que você deve considerar:
Vista
A vista de apartamentos irá depender muito do bairro que você escolher, se você gostar da vista de seu bairro e de ver essa grande cidade de cima, você precisa escolher o andar certo.
Quanto mais alto o andar, melhor é a visão que você vai ter dos arredores do apartamento. Mas, se você quiser uma visão privilegiada de áreas de dentro de seu apartamento como playground, piscina, quadras, etc, escolha um andar mais baixo.
Privacidade e segurança
Ter a liberdade de deixar as cortinas abertas, sem se preocupar com vizinhos curiosos, é indispensável para muitas pessoas, e o andar do apartamento pode te entregar ou retirar sua privacidade.
Barulhos
O ruído externo do imóvel pode ser motivo de dor de cabeça para muitas pessoas, principalmente naqueles dias de estresse no trabalho quando você precisa de um tempo para relaxar em seu apartamento Studio, por exemplo.
Por esse motivo, antes de fazer a compra, observe a movimentação das ruas próximas ao apartamento, e principalmente, nas áreas comuns do apartamento, saber como os vizinhos se comportam é fundamental.
Andar baixo
Os apartamentos à venda SP mais vendidos se encontram em andares baixos, especialmente no primeiro andar, apesar disso, apartamentos em andares baixos são menos valorizados.
A desvalorização desses imóveis acontece por causa da principal desvantagem em se viver neles, os ruídos externos, além de problemas recorrentes com iluminação e infiltrações.
Dependendo do edifício, a segurança tende ser menor em apartamentos SP em andares baixos.
Andar alto
Além da vista privilegiada que os apartamentos no centro de São Paulo entregam, como já citado anteriormente, o morador pode usufruir de uma privacidade maior, com menos ruídos em seu dia a dia.
Imóveis em andares altos tendem a ter menos problemas com o encanamento, por exemplo, assim, o número de reformas é inferior se comparado a apartamentos em andares baixos.
Apesar desses benefícios, a mudança é mais trabalhosa, considerando que o deslocamento dos objetos e móveis serão mais difíceis, os elevadores também podem ser um problema quando houver quedas de energia elétrica.
Concluindo, coloque todas as informações anteriores em uma balança e escolha o andar que mais se encaixe com suas necessidades, desse modo você evita mais problemas em sua rotina.